Há algo mais sofisticado que um espaço amplo, bem decorado e confortável? O que muitos não sabem é que o segredo para isso tudo pode ser muito simples. Uma decoração com espelhos pode garantir que qualquer casa ganhe um ar completamente diferente.

E não importa, na verdade, o tamanho da residência ou o tipo de decoração usada. Os espelhos combinam com qualquer espaço, desde que você os use corretamente e aposte em muito bom gosto. Não à toa, eles estão em alta na decoração já há algum tempo.

Neste artigo, você vai conferir algumas dicas para ter uma casa despojada e cheia de estilo e elegância, apenas apostando no uso dos espelhos. Quer entender melhor? Continue lendo!

eja como fazer uma decoração elegante com espelhos em sua casa

Combine a moldura com a decoração da casa

Os espelhos são alguns dos itens de decoração mais versáteis e ajudam você a complementar o espaço com estilo. Entretanto, alguns dos cuidados mais importantes na hora de investir em uma decoração com espelhos está na escolha da moldura.

A opção certa pode não só transformar a cara do ambiente, como também criar um contraste interessante, chamar a atenção para uma parede específica da casa ou, até mesmo, casar com algum outro item presente na ornamentação.

E não tenha medo de ousar: muitas vezes é possível mesclar um ambiente moderno com uma moldura de espelho mais clássica. O espaço fica elegante e você ainda cria um contraste bem interessante.

Use a decoração com espelhos de modo estratégico

Não adianta colocar o espelho em qualquer parte de um cômodo. Isso pode ser, inclusive, um grande tiro no pé! Todo o espaço precisa ser pensado como um conjunto, e isso significa que é crucial você saber o que quer no resto do cômodo antes de escolher onde o espelho ficará posicionado.

Um dos grandes erros na decoração com espelhos, aliás, é não prever o que ele vai refletir. É preciso evitar espelhos em frente ao banheiro ou quarto, por exemplo, uma vez que é isso que ele refletirá.

Uma grande dica é colocá-los em lugares nos quais reflitam algum item de decoração atraente. Por exemplo, você pode investir em um espelho na sala de jantar, dando destaque ao lustre ou aumentando visualmente a mesa. Já na sala de estar, você pode ampliar o sofá e dar destaque a vasos de plantas!

Aumente o espaço com o espelho certo

É em ambientes pequenos, ou muito grandes, que você vê uma das maiores vantagens de apostar em  decoração com espelhos. Quando escolhe corretamente não só o modelo, mas também o lugar onde ele é colocado, você consegue aumentar visualmente o ambiente ou dar mais conforto a espaços muito amplos.

Em locais de socialização e que requerem mais conforto, isso pode ser um grande trunfo. Nos quartos, por exemplo, você pode cobrir toda uma parede (e até atrás da cama) com espelhos, aumentando o cômodo.

O mesmo pode ser feito na sala de estar, tendo cuidado para que o espelho não crie um reflexo da televisão. Além disso, atente-se também para o tipo de luz utilizada, para que ela não reflita diretamente no espelho.

Aproveite a iluminação natural

A iluminação natural dá um outro charme para qualquer cômodo, mas nem sempre é fácil aproveitá-la bem. Uma das alternativas para amplificar seu alcance e dar um ar mais sofisticado para toda a casa é por meio da colocação dos espelhos em lugares estratégicos.

Em casos assim, é crucial que ele esteja em uma parede oposta à janela. Combinar o uso de espelhos com paredes brancas também otimiza ainda mais a iluminação natural da casa.

Então, o que acha de deixar sua casa ainda mais bonita usando uma decoração com espelhos? Se você gostou das dicas, compartilhe em suas redes sociais e contribua para que amigos e familiares também arrasem na decoração!