Você há de concordar, independente do tamanho, a varanda é um espaço super agradável e arejado do apartamento, o que torna este ambiente perfeito para receber visitas e ampliar a área social do local.

Mas você sabe como transformar este ambiente em uma varanda gourmet?

Se você não sabe, ou tem dúvidas, este artigo é perfeito para você. Vamos dar diversas possibilidades para você inovar, incrementar e valorizar esse espaço dentro da sua casa.

Preparado para deixar ainda mais incrível este local do seu apartamento? Vamos lá!

 

Faça uma extensão da sua cozinha na sua varanda gourmet

Uma ótima dica para começar a transformar sua varanda em uma varanda gourmet é fazer dela uma continuação da sua própria cozinha. Neste caso, a parede pode acomodar armários que ficarão responsáveis por armazenar utensílios essenciais para suas reuniões gastronômicas. Neste armário você pode armazenar copos, xícaras, pratos, entre outros.

Caso queira colocar um frigobar no ambiente, não se intimide. Desta maneira você não precisará se descolocar a todo instante até a cozinha para pegar bebidas geladas. Outra ótima aquisição para sua varanda é uma mesa e algumas cadeiras. Com esses itens você poderá receber os convidados de uma forma mais descontraída e todos poderão aproveitar da sua varanda gourmet.

 

Feche a sacada com cortina de vidro

Quando o assunto é varando gourmet, fechar a sacada com vidro é uma ótima opção. O motivo é simples, as cortinas de vidro protegem o ambiente sem atrapalhar a iluminação natural.

Opte por empresas que fabriquem um sistema prático de cortina de vidro. Isso permitirá que você abra e fecha a cortina de modo simples e fácil.

 

Decoração

Citamos acima alguns itens e utensílios que não podem faltar na sua varanda gourmet, mas agora vamos falar de um tópico que faz toda a diferença: a decoração.

Quando falamos sobre decoração uma regra é clara: não existe regras! Você pode decorar de acordo com o seu gosto, que pode variar do rústico ao moderno. Mas caso você esteja sem ideias, vamos te dar umas dicas que cairão bem em qualquer varanda gourmet.

Cores

Invista em tons mais vibrantes em detalhes. Esses tons podem ser aplicados nas pastilhas das paredes, nos copos e nos jogos de toalha.

Móveis

Para este tipo de espaço, os móveis variam. Você pode apostar em pufes, bancadas e bancos. Caso seu ambiente seja mais despojado, invita em móveis de alumínio e acrílico. Eles funcionam muito bem.

Caso você prefira um estilo mais clássico, opte por móveis de madeira na varanda gourmet.

Plantas

Se você quer incrementar a decoração, o uso de vasos de plantas e as jardineiras são ótimas opções para deixar a decoração da sua varanda gourmet ainda mais bonita.

Mesmo se o seu ambiente tiver um estilo mais moderno, as plantas darão um toque diferenciado e irão colaborar para que a beleza do ambiente ressalte.

Mas não se esqueça, as plantas devem ser escolhidas de acordo com a quantidade de luz do espaço e devem estar sempre bem cuidadas.

 

Atenção!

Antes de iniciar qualquer mudança na sua varanda, certifique-se de que o condomínio onde mora permite a prática. Detalhes como as cores do vidro e os perfis são normalmente determinados em convenções internas do condomínio, de forma a definir um padrão, mantendo a unidade visual do edifício.

 

E aí, gostou destas dicas? Se você já possui uma varanda gourmet ou deseja transformar a sua, deixe um comentário com as ideias que você colocou em prática ou tem. Teremos o maior prazer em conhecer suas ideias.