Você investe ou está pensando em investir em imóveis? Então, precisa conhecer a realidade da região na qual pretende adquirir o bem. Os imóveis em Goiânia podem ser uma ótima fonte de lucro e um bom lugar para fazer o investimento com bom retorno.

Goiânia se tornou uma das melhores capitais do país para morar e tem atraído muitos investidores. O fato de a cidade estar muito próxima da capital do país, apenas 200 quilômetros de distância o que significa menos de 3 horas de viagem de carro, é um ponto importante para o desenvolvimento da cidade. Por ter uma rodovia ligando esses dois pontos, há um grande fluxo comercial e também político.

Além desses motivos, existem outros que fazem de Goiânia uma ótima cidade para quem deseja investir em imóveis. Veja abaixo quais são eles!

Por que investir em imóveis em Goiânia?

Possui grande área verde

Cada vez mais as pessoas estão preocupadas com a qualidade de vida e o meio ambiente. Há um fluxo contrário das grandes metrópoles como São Paulo para locais mais tranquilos e com menos poluição. Nesse aspecto, Goiânia é destaque entre as cidades brasileiras. Ela é a mais arborizada do país e uma das principais do mundo.

São 89,5% de arborização para cada 100 mil habitantes e a cidade ainda conta com diversos parques e ciclovias nos quais os moradores praticam diversas atividades físicas ao ar livre.

Tornou-se um importante centro financeiro

Antes, quando se falava em centro financeiro, as pessoas só pensavam no eixo Rio-São Paulo, mas essa realidade vem se modificando cada vez mais e Goiânia é um exemplo disso. É considerada como um dos maiores centros financeiros do país e tem como ponto forte o setor terciário sendo este responsável por 80% da economia do município.

É também uma das capitais do Brasil com maior possibilidade de geração de emprego sendo que uma das atividades de destaque nessa economia é o setor imobiliário.

É referência em qualidade de vida

Definitivamente, as pessoas estão se preocupando mais com a saúde e com o brasileiro vivendo mais, as cidades que conseguem oferecer maior qualidade de vida são o foco. Justamente por isso, o mercado imobiliário aqui cresce tanto, pois são muitas pessoas que desejam morar em Goiânia justamente por conta dessa característica tão importante.

Para quem tem filhos, essa é também considerada uma das melhores cidades para criá-los. De acordo com uma pesquisa realizada no Brasil, Goiânia é a 14ª cidade com melhores condições para criar os filhos.

Possui agitada vida noturna

Gosta de sair à noite com a família ou com os amigos? Ir à festas, shows e baladas? Em Goiânia você terá muitas opções de lazer noturno, pois a noite dessa cidade é bastante animada o que agrada consideravelmente os jovens. Há também muitos espaços voltados para a família, assim, é possível encontrar locais que agradem a todos.

Rica vida cultural

Gosta de teatro, parques, museus e demais atrações culturais? Goiânia também consegue oferecer. Apesar de ser uma capital, a cidade ainda guarda uma forte cultura que pode ser vista nos mais diversos pontos da cidade. Uma das maiores atrações é a Feira Hippie, a maior a cèu aberto e que acontece há mais de 40 anos. Muitas pessoas do Norte e Nordeste viajam em caravanas para fazer compras nesse local com mais de 6 mil expositores e produtos dos mais variados.

Certamente há muitas razões para investir em imóveis em Goiânia. Quer encontrar boas opções para investir? Entre em contato com a nossa equipe de especialistas!