Seja para investir ou alcançar a tão sonhada meta de ter uma casa própria, adquirir um imóvel na planta é uma opção que vem sendo bastante difundida no mercado imobiliário. Mas, se você ainda tem diversos questionamento sobre esta prática, não se preocupe.

Neste artigo pontuaremos todas as razões para você optar por um apartamento ainda em fase de construção.

 

Preço de compra e valorização

Uma das grandes vantagens em se adquirir um imóvel na planta é a possibilidade de se diluir o valor da entrada em parcelas.  O motivo é simples, um empreendimento em construção possui menores gastos do que aqueles estabelecidos em um condomínio já pronto. Por essa razão, a compra de um imóvel na planta é ideal para os investidores que buscam economizar.

Já sobre a valorização, um imóvel após construído, tem seu potencial de valorização aumentado.

Vamos lhe explicar melhor. Durante a construção do empreendimento existem alguns riscos, que são eliminados a partir do avanço da obra. Ou seja, os riscos que antes puxavam o preço para baixo deixam de existir e dão lugar a valorização do imóvel.

Não é incomum que, durante o período da obra, o imóvel seja valorizado em até 30% do valor inicialmente pago.

 

Oportunidade de personalização do acabamento

Se você é uma pessoa que gosta de dar a sua cara para o ambiente que mora, um apartamento na planta é a opção perfeita para você!

Ao adquirir um imóvel na planta, você pode personalizar o acabamento adicionando itens premium, assim, valorizando cada pequeno detalhe do local. Mas não se esqueça, siga a proposta do empreendimento e adeque os detalhes a esse estilo.

Uma lógica bem simples é: adapte seu apartamento de acordo com o local. Por exemplo, um apartamento de luxo pede um tipo de personalização, já um apartamento mais econômico pede outros detalhes que vão valorizá-lo.

 

Instalações modernas

Quantas vezes você já teve problemas com as instalações elétricas e hidráulicas? Isso é bem diferente quando você adquire um imóvel na planta.

Por se tratar de um empreendimento totalmente novo, toda instalação é moderna. Por isso, a possibilidade de uma infiltração a partir do andar do vizinho de cima ou a presença de um defeito nos elevadores tornam-se mais raras em empreendimentos recém-construídos, facilitando bastante a vida dos moradores.

 

Mais segurança com a documentação

Ao comprar um imóvel na planta você descomplicada em diversos fatores a questão da burocracia. Uma vez que o apartamento não teve outros donos, toda documentação e papelada fica bem mais rápida e você economiza tempo ao realizar o registro do empreendimento.

Sendo assim, você só tem a necessidade de pesquisar sobre a construtora ou a incorporadora em questão (para sua própria segurança).

Finalizando, a compra de um imóvel na planta é a certeza concreta de um investimento, considerando a aplicação do dinheiro em um negócio que oferece possibilidade de retorno em caso de uma possível revenda ou até mesmo em caso de locação.

Ainda, proporciona a desnecessidade de pagamento de aluguel o que torna o ambiente familiar muito mais seguro, permitindo aos compradores do imóvel na planta o investimento de suas finanças em outros elementos, como na realização de uma viagem de férias ou na troca de automóvel.