Se você acha que não tem como aliar decoração e tecnologia, você está muito enganado! De uns tempos pra cá, diversos objetos eletrônicos sofreram algumas mudanças externas e também se tornaram itens de decoração, proporcionando aos seus usuários conforto e praticidade no dia a dia.

Se você deseja saber como aliar esses dois conceitos na sua casa ou até mesmo no ambiente de trabalho e deixar o local mais funcional, confira este artigo que preparamos especialmente para você. Vamos lá?

 

Como integrar a tecnologia na decoração de casa

A grande vantagem dos atuais dispositivos eletrônicos é que a grande maioria possui tecnologia sem fio, ou seja, você não vai precisar fazer buracos nas paredes da casa para integrar os mesmos no ambiente, desta maneira, possibilitando que toda a casa fique conectada.

 

Sala

Atualmente, todas as pessoas não tiram os smartphones da mão, e, junto destes aparelhos, uma infinidade de aplicativos de música estão presentes, ou seja, você pode embutir o aparelho de som dentro de determinado móvel e utilizar a função bluetooth entre o eletrodoméstico e seu smartphone.

Um bom exemplo para o que citamos a cima são alguns kits que, quando instalados no interior do móvel, faz com que a superfície vibre e reproduza o som. Por exemplo, um armário da sala pode se transformar em um alto-falante, assim, deixando de lado o aparelho de som e transformando o seu espaço em um local mais elegante e minimalista.

 

Cozinha

Se você acha que a cozinha se resume a um local cheio de eletrodomésticos e armários para guardar pratos e panelas, você está muito enganado! Atualmente, esse ambiente está indo muito mais além do tradicional que encontramos por aí. Mas calma, não estamos dizendo que você precisa transformar seu espaço em uma cozinha do futuro. Para acertar neste ambiente, alie o tradicional com tecnologia.

Para se ter uma noção, existem empresas que estão criando móveis com iluminação LED, fazendo que o clima do local fique diferenciado, acentuando detalhes do mobiliário e bancadas, desta maneira proporcionando mais conforto e bem-estar para as pessoas.

Outro grande diferencial tecnológico para a cozinha são os sensores de proximidade, movimento e liga-desliga, que darão um toque mais elegante e um visual mais limpo para o local. Este é outro exemplo de que sua casa não precisa mais de cabos, interruptores, e outros dispositivos em meio a decoração.

 

Quarto

Assim como na sala, ao ficarmos em nosso quarto, quase sempre estamos com o celular na mão, e quando vamos dormir, deixamos ele no criado-mudo ou na cabeceira da cama. Tanto que, diversas pessoas encomendam móveis sob medida com tomadas acopladas nos mesmos. Mas você sabia que já existe uma solução mais prática e com um toque super moderno?

A Ikea desenvolveu um equipamento que carrega smartphone e tablets via wireless, ou seja, chega de fios! Basta você colocar o dispositivo em cima da base e ele já começa a carregar. Sofisticação e praticidade sempre.

 

Citamos algumas ideias para você deixar o seu ambiente mais moderno, prático e confortável, mas nada impossibilita você de aplicar estas dicas em outros lugares da casa. Por exemplo, os espelhos do banheiro podem se tornar tecnológicos, o som dentro de um armário pode ir para a cabeceira da cama, do mesmo jeito que o carregador wireless pode fazer parte da sua mesa no escritório. Tudo fica ao seu critério.

 

Gostou destas dicas? Que tal conferir o conteúdo do nosso blog? Acredite, temos o artigo certo para você.