Saiba tudo sobre os bairros mais valorizados de Goiânia

Saiba tudo sobre os bairros mais valorizados de Goiânia

Se você está pensando em se mudar, não pode fazer isso sem antes saber quais são os bairros mais valorizados em Goiânia.

Fizemos um levantamento sobre tudo o que importa na hora de trocar a vizinhança — como valorização, comércio, lazer e mobilidade —, e encontramos os lugares certos que reúnem todas essas características. Afinal, ninguém quer se mudar para um local que não tem nada de interessante, não é mesmo?

Preparado para escolher seu novo endereço em Goiânia? Então, continue lendo este post e comece já a arrumar a mudança.

Veja o que levar em consideração na hora de se mudar

Além da pesquisa sobre os benefícios que seu novo bairro vai oferecer, é preciso ficar de olho também na questão da valorização. Comprar um imóvel é uma espécie de investimento e colocar dinheiro em um espaço em ascensão é um ótimo negócio.
Na prática, em uma possível venda no futuro, ele vai valer ainda mais do que na época em que foi comprado.

Escolha um lugar que satisfaça as suas necessidades e as da sua família. Se você tem crianças ou idosos, por exemplo, certifique-se de que o novo bairro tem escolas, praças ou áreas de lazer. Se a família incluir um adolescente, que tal ir morar perto de uma universidade?

Agora, se tem alguém fissurado por compras e moda, um shopping center nas redondezas pode virar um sonho de consumo. Observe, planeje e não erre em seu próximo endereço. Para isso, confira nossa lista com os bairros mais valorizados em Goiânia.

Conheça o Park Lozandes, um bairro em expansão

Quando se fala em valorização, crescimento e ascensão, não dá para lembrar de outro lugar que não seja o Park Lozandes, considerado uma das regiões mais promissoras de Goiânia.

É um bairro novo, mas já dotado de toda vasta infraestrutura — tem academias, restaurantes, supermercados e shopping centers nos arredores. Fica ao lado do Estádio Serra Dourada, próximo ao Centro Cultural Oscar Niemeyer e terá ainda o novíssimo Parque do Cerrado — um atrativo para quem curte a vida ao ar livre. Serão mais de 706 mil metros quadrados disponíveis com 65 diferentes atrações de lazer e cultura.

É no Park Lozandes que também estão os condomínio horizontais Alphaville, os mais sofisticados da cidade, o que confere ainda mais nobreza à região, e garante um limite natural no adensamento, mantendo o trânsito sempre mais tranquilo. Além de representar a maior concentração de renda da cidade, quem vive por aqui sente os benefícios de um clima mais ameno por conta da área de preservação do Parque do Cerrado.

Se você ainda tem alguma dúvida se o local é mesmo o bairro do momento, basta entender que o perfil dos imóveis do Park Lozandes é formado, basicamente, por empreendimentos de alto padrão, com condomínios horizontais e o incrível EuroPark Residencial. É para comprar sem se arrepender.

Vista aérea de Goiânia, condomínios Alphaville.

EuroPark, Alphaville e Parque do Cerrado.

Viva no Jardim Goiás, um dos mais nobres da cidade

Considerado um dos bairros mais nobres de Goiânia, o Jardim Goiás tem um dos metros quadrados mais valorizados da cidade. Entre as vantagens de se viver nesse lugar estão a proximidade com o Parque Municipal Flamboyant Lourival Louza — que tem ampla área verde, ciclovias e até um lago —, o farto comércio nas proximidades e o alto poder aquisitivo de seus moradores, o que acaba atraindo lojas de luxo para a região.

É lá que está, por exemplo, o Shopping Flamboyant, considerado a vitrine de Goiás.
Na verdade, todo o comércio que importa está na região, assim como faculdades, bancos, colégios, academias e restaurantes badalados, como o Pobre Juan.

More no Setor Bueno, um dos mais modernos da região

O Setor Bueno é considerado um dos bairros mais modernos de Goiânia. Com ruas largas e arborizadas, é cheio de lojas, opções de lazer, prédios imponentes e muitas praças ao seu redor. É o segundo maior bairro da cidade, mas nem por isso é menos valorizado.

Dotado de farto comércio — inclusive os shoppings Goiânia Shopping e o Shopping Buena Vista —, o Setor Bueno tem ainda opções para quem aprecia a vida ao ar livre, como o Parque Vaca Brava. O lugar tem pista de corrida, bosque, lago e é uma ótima opção para um piquenique em um fim de tarde ou para o lazer nos fins de semana com a família.

Escolha o Setor Marista, o mais tradicional

Se o seu negócio é tradição, considere morar no Setor Marista, o mais tradicional de Goiânia e com imóveis bastante valorizados. O nome do bairro veio por causa do colégio dos Irmãos Maristas, localizado na região, e que foi responsável pelo crescimento do bairro.

Esse local reúne a elite da capital e tem um dos metros quadrados mais caros de Goiânia. Além do farto comércio em geral, é reconhecido pela grande quantidade de bares, casas noturnas e restaurantes, sendo referência quando o assunto é balada na cidade.

Opte pelo Setor Oeste, o mais verde

O Setor Oeste é um bairro para quem gosta de tranquilidade e de áreas verdes. Ele fica entre os parques Bosque dos Buritis e Lago das Rosas — um dos mais bonitos de Goiânia e que abriga o zoológico da cidade. Ademais, apresenta farta opção de lazer ao ar livre. A Praça Tamandaré, com seu polo gastronômico, também é destaque na área de lazer.

O bairro também reúne a maior concentração de hotéis da cidade, com alguns dos melhores empreendimentos da região. Esse perfil atrai ainda academias, hospitais e bancos para o bairro, reunindo todo tipo de serviço.

Resida no Setor Universitário, o bairro mais jovem

Como o próprio nome sugere, o Setor Universitário ganhou esse nome por causa da alta concentração de universidades no local, como a Pontifícia Universitária de Goiás (PUC-GO) e a Universidade Federal de Goiás.

Com esse tipo de instituição e público frequentando o bairro, uma série de outros serviços e comércio abarcaram a região. O Setor Universitário é farto em bancos, lojas e restaurantes. Se você tem filhos em idade universitária ou prestes a entrar nela, essa pode ser uma boa opção de moradia.

Usufrua do Jardim América, o bem localizado

Um bairro no meio do caminho. Talvez essa seja uma boa definição para o Jardim América, que faz divisa com setores nobres da cidade, como o Setor Bueno e o Nova Suiça, e oferece ótimo acesso a outros bairros.

Apesar disso, o Jardim América não é apenas um bairro de passagem. Ele abriga também empresas de diversos segmentos, grandes construções e famílias de alta classe social.

O local tem muitas praças com ótima estrutura para o lazer (destacam-se a Praça Santos e a Praça dos Esportes), grande oferta de comércio, lojas variadas e todo tipo de suporte.

Como vimos, Goiânia oferece uma série de bairros nobres, ricos em serviços e infraestrutura. O que vai definir sua escolha são as peculiaridades que cercam você e sua família. Antes de se mudar, leve em conta todos os serviços que vocês vão precisar imediatamente e os que devem ser uma demanda em dois ou três anos — como escola para crianças, universidades para jovens e lazer para idosos.

Após analisar todos esses critérios, pense bem, escolha um dos bairros mais valorizados em Goiânia e seja feliz em seu novo endereço!

Gostou do nosso artigo? Quer conhecer um local para morar que conta com segurança, boa localização, valorização e opções de lazer? Saiba mais sobre o EuroPark!

Sem comentários

Cancelar