A cada dia, torna-se mais urgente saber como fugir do trânsito nas grandes cidades, pois a tendência é que ele fique cada vez mais disputado e caótico. Quem nunca se viu “preso” na hora do rush? A situação é de carros parados, trânsito lento e muito barulho. Infelizmente, morando em um centro urbano, você inevitavelmente topará com esse tipo de situação.

Tendo em vista essa realidade, nós elaboramos algumas dicas valiosas para você conseguir driblar de forma saudável esse obstáculo, mesmo morando em grandes metrópoles. Não deixe de conferir!

Vá de bicicleta

Ninguém merece ficar estressado logo de manhã, ao ir trabalhar, ou até mesmo voltando do trabalho, na hora do rush. Evitar os horários famosos por engarrafamentos pode ser mais fácil do que você imagina!

Muita gente ainda estranha ver a bicicleta sendo usada como principal meio de transporte. Porém, a maioria das pessoas não sabe que uma das melhores formas de fugir do trânsito é a utilização da bike, que mistura praticidade, saúde e economia.

Andar de bicicleta gerará muitos benefícios para a sua saúde a longo prazo, pois o ciclismo é uma das formas mais saudáveis de se fazer exercícios físicos. Sua prática diminui muito as chances de problemas cardiovasculares e pressão alta.

Escolha bem a localização do seu imóvel

Já parou para pensar como você ficaria feliz sabendo que tudo o que você precisa no seu cotidiano está ​bem pertinho de você​? Uma das excelentes formas de se lidar com os problemas corriqueiros do dia a dia, na questão do trânsito, é morar perto do trabalho! Muita gente opta por alugar ou até mesmo comprar um imóvel que se encaixe em sua rotina.

Use os aplicativos a seu favor

Se a ideia de andar de bicicleta precisa ser adiada por não ser uma opção viável para o seu dia a dia, saiba que é possível fugir do trânsito usando aplicativos no seu smartphone.

Normalmente, eles avisam a melhor rota para chegar ao seu destino, informando as condições do trânsito para que você evite trajetos mais congestionados. Além disso, informam a situação daquela rua específica pela qual você precisa seguir, os acidentes nas vias e qualquer notícia rápida sobre o trânsito na área.

Sua playlist | Músicas e Podcast

Outra dica bem interessante é aproveitar esse momento para ouvir aquelas músicas que te remetem a momentos agradáveis ou até se atualizar do que toca no momento. Que tal essa de rock (clique aqui)?

E se você não tem muito tempo para ler ou se atualizar, uma opção é acompanhar alguns podcasts ou escutar audiolivros do seu interesse. Só não vale se distrair do trânsito.

Pegue carona com um colega

Compartilhar o carro durante a ida e a volta ao trabalho com um ou mais colegas é uma vantajosa ideia. Dividir esse momento com alguém do trabalho pode fortalecer os laços de amizade, além de render boas risadas e fazer com que o tempo, que antes seria monótono e barulhento, seja aproveitado com uma conversa sadia. Com isso, você terá a impressão de que o trajeto foi percorrido mais rapidamente.

Se esse tipo de ação virasse hábito, o trânsito caótico das cidades seria muito mais aliviado. Por conta de todos esses benefícios, muitas pessoas estão optando pela carona solidária. Essa prática realmente pode aliviar o seu estresse em ir o trabalho. Pense a respeito!

Nessa corrida para driblar o stress e descobrir como fugir do trânsito das grandes metrópoles, esperamos que você escolha um desses novos hábitos que lhe apresentamos.

Seja por meio da prática saudável do ciclismo como meio de transporte, da escolha de uma melhor localização para morar, do uso de aplicativos de navegação ou até mesmo da prática da carona solidária, opte por aquele que vai oferecer mais qualidade à sua vida.

Você também está em busca de uma excelente região para morar? Então você precisa conhecer os nossos empreendimentos. Entre em contato conosco agora mesmo!