Um dos momentos mais esperados da compra do imóvel é a reforma e a decoração. Deixar seu apartamento ou casa com a sua cara é o toque final para a conquista do seu próprio espaço. Porém, caso não sejam muito bem estudados e planejados, esses ajustes podem pesar, e muito, no orçamento inicial que você tinha disponível para este investimento e ainda não ter o resultado como esperado.

Na hora de comprar um imóvel, você pode optar por construtoras que oferecem o serviço de personalização de imóveis, o que pode sair mais em conta e também seguir suas preferências, gostos e desejos de consumo. Você sabe quais as vantagens de personalizar um imóvel ainda na planta? Vamos conhecer.

 

PERSONALIZAÇÃO DE APARTAMENTOS

Você não tem paciência para reformas após a entrega das chaves e prefere já chegar com tudo pronto e reformado da forma que você sonhou? A personalização de imóveis pode ser a melhor opção! Muitas construtoras oferecem o serviço de personalização do imóvel na planta, o qual consiste em adequar a unidade comprada aos gostos pessoais e às necessidades dos futuros moradores.

Aproveitar esse benefício evita obras posteriores e muitas dores de cabeça para o proprietário. Para isso, é preciso estar atento a detalhes que podem simplificar muito o processo. 

Pode ser que a construtora te ofereça alguns modelos de plantas na hora de fechar negócio. Essa opção te oferece diferentes disposições dos cômodos, diversos tamanhos e a possibilidade de alterar a quantidade de ambientes ou dormitórios. Também é possível que a personalização do imóvel esteja na variação dos acabamentos, com pisos e revestimentos diversos à sua disposição para você escolher. Outra opção é específica para a decoração. Você pode contar com um decorador, arquiteto ou designer de interiores para essa escolha. Porém, as três opções contam com o profissionalismo e experiência dessas pessoas.

Mesmo com esses cuidados, é possível que alguma coisa não saia do seu agrado. Que tal ficar de olho em algumas dicas para evitar mais transtornos? 

 

  • Sempre peça as medidas dos cômodos e móveis
  • Busque referências e inspirações para o que deseja fazer
  • Conte com profissionais de qualidade
  • Leve um tempo considerando as opções antes de fechar o negócio
  • Certifique-se de que o orçamento cabe no seu bolso antes de começar

 

 

Com tudo encaminhado, você pode confiar na construtora, acertar os detalhes do negócio e, em seguida ao término de possíveis reformas e entrega das chaves, realizar sua mudança e curtir o imóvel que você tanto sonhou!