Quando o assunto é mudar para uma casa nova, é comum que surjam dúvidas sobre comprar móveis planejados ou modulados. Isso porque decorar o imóvel é desafiador, pois é preciso além de combinar os móveis com o design do apartamento, as peças devem ser funcionais.

Também é preciso pensar no espaço ocupado por cada item. Tal quesito é ainda mais importante na hora de decorar um apartamento, que exige um melhor aproveitamento de espaço.

Por isso, resolvermos dar algumas dicas para que essa tarefa fique mais fácil. Neste artigo, você vai ver as características dos móveis planejados e modulados, para que consiga escolher a melhor opção em sua casa nova. Preparados?

 

Qual a diferença entre móveis planejados e modulados?

Planejados: são produzidos com o objetivo de possibilitar o ajuste dos móveis de um ambiente de maneira a ocupar 100% do espaço, sem necessidades de cortes e acabamentos. Ou seja, esse tipo de móvel se adapta de acordo com as características do imóvel e com as necessidades do cliente.

Modulados: esse tipo de móvel é pré-estabelecido, ou seja, a empresa moveleira cria uma série de produtos para que o projetista componha os projetos tentando traduzir os desejos do consumidor. É um formato muito comum na produção de móveis populares.

 

Qual é o móvel correto para cada ambiente?

Cada ambiente do imóvel deve ser decorado de acordo com o perfil do morador. Além disso, o cômodo precisa ser aconchegante e confortável. A seguir, daremos algumas dicas para decorar cada espaço.

 

Sala

Na maior parte dos imóveis, a sala de jantar é conjugada com a sala de estar. Por isso, a decoração pede alguns cuidados especiais.

Uma boa opção é escolher um modelo multifuncional. Outra forma de economizar espaço é optar por móveis modulares e instalar a TV na parede.

 

Cozinha

A cozinha deve ser prática, pois necessita de diversos eletrodomésticos para facilitar a vida de quem gosta de fazer aquela deliciosa refeição. Como esse cômodo é cada vez mais compacto nos apartamentos novos, o ideal é apostar em móveis planejados, para aproveitar o espaço da melhor forma.

 

Quarto de casal

Para aproveitar o tamanho do cômodo, é importante escolher o tamanho adequado da cama. Os modelos king são ótimos. Para deixar o quarto mais arejado e com melhor circulação, o ideal é ter um guarda-roupa planejado.

 

Quarto de criança

O quarto das crianças pede uma decoração colorida, mas que ofereça conforto e tranquilidade. Caso você tenha dois filhos no mesmo cômodo, uma beliche o deixará bastante funcional. Prateleiras na parede também são bastante úteis e economizam espaço.

 

Banheiro

A decoração do banheiro deve deixar tudo prático e organizado. Os móveis planejados são as melhores opções, principalmente em ambientes compactos. Instalar espelhos e colocar prateleiras nas paredes deixam o banheiro bem funcional. Portas de correr também são boas alternativas para economizar espaço.

 

Finalizando, podemos assegurar que a decoração de um imóvel pode mesclar entre móveis modulares e planejados, tudo depende da decoração que você deseja fazer em cada um dos ambientes.

Quer saber mais sobre móveis planejados, modulares e decoração? Agende uma visita ao nosso estande e conheça nosso decorado. Nele você vai entender como mesclar os dois tipos de móveis e também descobrir como nossos apartamentos são perfeitos para você e sua família.