A insegurança faz parte da nossa rotina atual, infelizmente. E ela alcança até mesmo os nossos lares. Entretanto, muitos dos roubos a residências acontecem por falta de cuidado dos próprios moradores, que não adotam medidas de segurança para prédios residenciais, favorecendo a ação dos criminosos.

Preparamos este post para que você conheça algumas precauções que ajudarão a potencializar a segurança da sua moradia e da sua família. Esteja atento!

Proteja a sua residência

O número de furtos em residências ainda é alto no país e continua aumentando a cada ano. Nesse cenário, cada vez mais as pessoas procuram alternativas de se sentir seguras dentro de suas casas.

O uso de tecnologias e a contratação de serviços especializados têm possibilitado o acesso aos equipamentos e sistemas que, pela praticidade e eficiência, conseguem manter áreas específicas resguardadas.

Com esse panorama, é fundamental se informar sobre o que é mais indicado fazer para prevenir e defender o seu patrimônio.

Conheça as medidas de segurança para prédios residenciais

Você pode tomar algumas atitudes e decisões simples para tornar seu lar menos desprotegido e menos propício aos arrombamentos e roubos. Conheça agora algumas das principais medidas de segurança aplicadas em prédios residenciais.

Instalação de um sistema de monitoramento

É um sistema de segurança residencial que consiste na instalação de uma central de alarme com botão de pânico silencioso. Em caso de suspeita ou perigo eminente, você aciona o dispositivo e, imediatamente, a empresa prestadora do serviço envia uma viatura ou chama a polícia.

Cercas elétricas

As cercas elétricas funcionam como barreiras com choque elétrico para evitar que marginais invadam a sua propriedade.

Seguranças e guardas patrimoniais

É um sistema de segurança residencial realizado por meio de ronda ou de sentinela (em guarita). Geralmente é um serviço prestado por mais de um profissional designado por uma empresa especializada em segurança. É realizada, diariamente, uma verificação no entorno da sua moradia e da vizinhança. Essa vigilância pode ser a pé ou em um veículo motorizado.

Grades para portas e janelas

Além de optar por portas muito resistentes e janelas bem reforçadas, é recomendável instalar grades em todas elas.

Considere morar em condomínio fechado

Residir em um condomínio fechado é uma opção cada vez mais escolhida por quem quer a tranquilidade e a garantia de morar bem, sem pôr em risco a integridade física e patrimonial.

Além de serem planejados para disponibilizar conforto, espaço de lazer e qualidade de vida, com estilo e bom gosto, os condomínios contam com uma infraestrutura moderna e completa de segurança, como:

  • cercas elétricas que dificultam a ação de assaltantes por cima dos portões e muros;
  • circuito interno de TV nas áreas comuns, conectado a uma central de monitoramento;
  • portaria 24 horas com recepção permanente para credenciar a entrada e a circulação apenas de quem estiver autorizado;
  • presença de profissionais preparados para uma ação imediata em caso de alguma necessidade.

Nunca é demais pensar e investir na defesa da sua família e do seu patrimônio. Colocar em prática as medidas de segurança para prédios residenciais colabora para que todos se sintam mais protegidos dentro de casa.

E você? O que tem feito para aumentar a segurança onde mora? Deixe um comentário e compartilhe suas dicas e experiências!