Há um antigo ditado que diz: “quem compra terra, não erra”. Comprar um imóvel para investir ou morar é sempre uma boa ideia. Ainda assim é importante considerar que todo investimento, por mais tradicional que seja, envolve risco, e por isso é fundamental você conhecer mais sobre isso, e até sobre suas próprias intenções.

Para os investimentos no mercado imobiliário, sabendo analisar a demanda e o produto, entendendo sobre as transformações da região, e tendo capital para concluir o investimento, seu patrimônio tende a ser cada vez mais valorizado com o passar dos anos. Nisso, o investidor terá uma fonte de renda extra e construirá seu pé de meia.

Neste posts vamos te mostrar quais aspectos você deve considerar para escolher um bom investimento, e o que esperar de 2020 como influência para sua decisão.

 

Cenário Econômico 2020

Como você deve estar acompanhando, a recente baixa da Taxa Selic tem mexido com muitos especialistas em economia e isso também muda a realidade para quem deseja investir em imóveis em 2020. Já em 2019 o Brasil bateu recorde de Financiamento Imobiliário, com condições nunca antes vistas. O primeiro ponto a entender é que, ao baixar a Selic, causa-se um estímulo ao consumo que aquece a economia, mas que naturalmente força os preços para cima em um próximo momento desse ciclo.

A Selic é a taxa de juros básica da economia no país. Ou seja, todos os bancos usam para basear os juros em casos de empréstimos. E como o setor de imóveis está bastante ligado aos financiamentos bancários, isso pode facilitar a compra do seu imóvel.

A FGV (Fundação Getúlio Vargas) trouxe em pesquisa que até 2025 o país demandará a construção de 14 milhões de novas moradias. O que se pode observar é que o mercado experimentará um ritmo acelerado durante os próximos cinco anos. Esse crescimento indica que o momento de comprar é agora pois mesmo com o setor em crescimento, a economia do país vive um momento desfavorável e o real segue desvalorizado. Com isso, o valor dos imóveis também se mostra reduzido e apresenta uma boa oportunidade em 2020 de fazer negócios para quem busca investir no setor. Segundo economistas, a baixa da economia antecede uma onda de crescimento que pode inflacionar os valores dos imóveis a partir de 2021, aumentando os lucros de quem realizou investimentos nos últimos anos.

 

O que é necessário para decidir comprar um imóvel?

A compra de um imóvel envolve circunstâncias diversas, sendo uma decisão muito importante. Por essa razão, é recomendável que se faça uma boa análise antes de fazer o investimento. Por isso, o mais importante a um interessado é estudar com atenção a sua localização, o momento da região (está saturada ou em momento de ascensão?), pensar no perfil das pessoas que irão morar ali (se fazem parte do seu estilo e padrão de vida), pesquisar preços, ver as condições de compra, entre outros.

Mesmo que a compra de um imóvel possa parecer um ótimo investimento, é preciso levar em conta uma série de aspectos. Afinal, ao procurar um imóvel deve-se pesquisar bastante para não se arrepender depois. Busque sempre um consultor imobiliário de confiança, que possa te orientar sobre todos esses aspectos.

No caso de quem pretende comprar para alugar, é importante analisar a demanda local já existente, e até a demanda potencial, que pode acontecer com as transformações de regiões específicas, como a construção de parques, espaços comerciais, órgãos públicos, centros de saúde, etc., além de compreender sobre o perfil do imóvel e de quem potencialmente irá ocupá-lo.

 

Conheça o EuroPark Ibirapuera ou Parque da Tijuca: ótimas opções para investir em imóveis em 2020

Quem conhece o EuroPark se encanta. Para quem quer comprar o apartamento próprio, ele oferece muito conforto além de mais de 20 áreas de lazer, um quintal – parque privativo – com 7 mil m², o que corresponde ao tamanho aproximado do campo do Serra Dourada e muito mais!

Se você quer investir, o EuroPark está localizado na região que mais cresce e recebe investimento público e privado, o Park Lozandes, o que significa um grande potencial de valorização.

E para quem deseja investir em imóveis em 2020, seja para morar ou para investir mesmo, o empreendimento oferece a confiança de uma incorporadora qualificada e reconhecida no mercado.

Você pode conferir de perto tudo isso, basta visitar o estande e se encantar!