Preservar o meio ambiente é mais que necessário, tanto para nossa de qualidade de vida, como para as próximas gerações.

Pensando dessa forma e em presentear a população de Goiânia com um parque de 706 mil metros quadrados (em um futuro), a prefeitura da cidade, no dia 28 de outubro, plantou 86 novas mudas de Ipês no Parque do Cerrado, localizado próximo ao Paço Municipal.

A ação liderada pelo prefeito, é parte das comemorações do aniversário de Goiânia, cuja programação se estendeu durante todo o mês de outubro.

“Estamos reforçando o florestamento desta região, que agora passará a integrar este parque que vamos urbanizar”, afirmou o prefeito. “Toda essa área vai se tornar floresta. E plantamos hoje 86 mudas de Ipês justamente simbolizando os 86 anos de Goiânia”, falou.

De acordo com Gilberto Marques Neto, presidente da Amma, o parque será construído em 7 etapas, sendo que, a intenção é que até o ano que vem, ainda nesta gestão, seja construída a primeira etapa, com uma ampla área de lazer para a comunidade.

O Parque do Cerrado é uma parceria da Prefeitura de Goiânia com a construtora EuroAmérica, sob a coordenação do arquiteto Guilherme Takeda, e como dito antes, contará com 706 mil metros quadrados, sendo um dos maiores da capital, que hoje conta com 42 parques.