Uma das grandes alegrias da vida é ver a família feliz e saudável, dividindo as expectativas, as vitórias e os desafios, não é? Assim, além da cumplicidade e do carinho, você investe para manter uma residência perfeita, pesquisando tendências e agregando modernidade, conforto e comodidade ao lar.

Pensando nisso, quer aproveitar melhor a sua varanda e está procurando sugestões para transformá-la em uma varanda gourmet? Então, continue a leitura deste post que preparamos para você! Veremos algumas orientações sobre o que não pode faltar nesse novo espaço. Confira!

Valorize seu lar e o lazer da família

O uso dos espaços residenciais passa por diversas modificações e tendências. Para quem gosta de inovação, cada pedacinho pode resultar em ambientes bonitos, personalizados e muito agradáveis.

E uma dessas possibilidades é a varanda gourmet. Um jeito pessoal de tornar aquela varanda, simples, em uma área gostosa de compartilhar bons momentos com os familiares e receber pessoas queridas, em um clima de muitos sabores, aromas, afetos e lazer.

Além do bem-estar, uma varanda gourmet é uma alternativa para aumentar a área social. Um investimento e diferencial que agrega valor ao imóvel, sendo, geralmente, eleito como o melhor lugar do apartamento.

Saiba o que não pode faltar na sua varanda gourmet

Como você está sempre em busca de novidades para o seu cantinho perfeito, certamente descobrirá diversas possibilidades de montagem e decoração da sua nova área de recepção e convivência. Use a criatividade, o bom gosto e a inspiração, e encare a tarefa com satisfação!

Para lhe ajudar nesse momento, relacionamos recomendações importantes para alcançar o seu objetivo e fazer o maior sucesso. Confira:

O que uma varanda gourmet deve ter

Tudo dependerá da metragem da área. Se for ampla, pode ter um espaço social, uma pequena cozinha tipo americana, pia, eletrodomésticos e utensílios (climatizadores, grill, facas, talheres, louças, entre outros).

Lembre-se de que, independentemente do tamanho, a varanda é um local para oferecer uma visão diferente aos seus usuários, e a possibilidade de saborear boas receitas e ótimas conversas.

Os móveis ideais

Como se trata de um lugar para a descontração e a informalidade, é indispensável garantir o conforto e o aconchego dos frequentadores. Assim, decida por uma mobília de qualidade, funcional e prática, e cuide para que a disposição não atrapalhe a circulação.

Móveis planejados e multifuncionais são uma boa opção nesse caso, para aproveitar bem o espaço — armários, prateleiras, mesas dobráveis, bancada com gabinete e gavetas, pufes e bancos, entre outros.

Se quiser, pode apostar no rústico, mas sem exagerar. Painéis e itens decorativos com material natural, como o bambu, a palha e a argila, dão um toque especial ao local.

O que considerar na hora de elaborar o projeto

Com a área estará exposta ao sol e à chuva, avalie a possibilidade de instalar painéis de vidro para garantir o bem-estar dos convidados. Atente-se também na segurança: grades de proteção podem ser uma boa alternativa.

Para incrementar o clima alegre, receptivo e descontraído, bem ao seu gosto, fuja do monocromático e pinte as paredes com cores mais vibrantes. E não se esqueça das folhagens: jardineiras verticais são uma excelente dica!

Pessoas queridas

Já que este será um dos seus cantos prediletos do apartamento, sempre que reunir as pessoas que você mais gosta, poderá aproveitar ao máximo com um projeto bem elaborado, assim como fizemos aqui no nosso decorado. Olha só o que aprontamos!

Enfim, depois de conhecer o que não pode faltar na sua varanda gourmet, dá vontade de iniciar o projeto imediatamente, não é? Então, siga nossas dicas e mãos à obra!

E aí, gostou do post? Agora, se quiser saber mais sobre decoração ou compra de apartamentos prontos e na planta em condomínios de alto padrão em Goiânia, é só nos seguir nas redes sociais! Estamos no Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn.