Neste post não vamos falar diretamente sobre o EuroPark, mas sobre todos os fatores que você precisa saber antes de conhecer o residencial mais apaixonante da cidade, e entender se esse projeto faz sentido para seus objetivos de vida.

Nós vamos te mostrar em específico essa região que reúne características inigualáveis de desenvolvimento, e quais os fatores que influenciam na valorização e liquidez dos imóveis.

E por fim, você vai conhecer os motivos mais impactantes que fizeram com que diversas famílias escolhessem o EuroPark para viver ou até investir.

Goiânia

Goiânia é uma cidade bem nova, especialmente quando comparamos com São Paulo e Rio de Janeiro, mas com apenas 85 anos já mostra a força da sua economia, na velocidade e estrutura com que se desenvolve.

Reconhecida como a segunda cidade do mundo com mais árvores por habitante, Goiânia tem diversos parques, que são diariamente frequentados por muitas pessoas em busca de lazer, qualidade de vida, e cuidados com a saúde.

E é justamente na orla desses parques que encontramos os prédios mais modernos, sofisticados e com altos índices de valorização. Afinal de contas, morar na orla dos parques é o equivalente a viver de frente para o mar se tivéssemos praia, e a possibilidade de ter imóveis na orla é limitada naturalmente, e essa escassez é o que favorece a valorização.

Mas apesar de ser uma cidade nova, a pujança econômica da capital de Goiás, capitaneada principalmente pelo agronegócio, indústria farmacêutica e automobilística, atrai ainda mais investimentos de outras regiões, não sendo raro encontrar pessoas dos quatro cantos do país por aqui. Isso reflete naturalmente na construção de prédios super modernos, especialmente pelo baixo valor do preço de metro quadrado.

Park Lozandes, bairro e região do EuroPark

Agora vou te apresentar a região do EuroPark, o Park Lozandes, que já tem a maior concentração de renda da cidade, e agora do poder público, e como ela se diferencia de todo o restante da cidade.

Vias de Acesso

O Park Lozandes está bem próximo da BR-153, sendo o acesso mais importante para Anápolis, Brasília, Minas Gerais e São Paulo, mas também ao aeroporto, que inclusive fica a 10min daqui. Para a BR há um projeto para ser transformada em uma avenida comercial, tornando essa via ainda mais confortável e segura em trânsito.

A GO-020, que dá acesso à Senador Canedo, Caldas Novas, Bela Vista de Goiás entre outras, e também é acesso dos principais condomínios horizontais de alto padrão da cidade, o Autódromo e o Centro Cultural Oscar Niemeyer.

A Avenida Olinda, que se conecta ao Jardim Goiás e o Setor Universitário favorece bastante a chegada e saída ao bairro e é onde está a maior parte das conveniências do bairro como supermercados importantes, postos de gasolina, farmácias, entre outros.

A Avenida Jamel Cecílio é o que liga o Jardim Goiás e Alto da Glória ao Park Lozandes, e também concentra importantes conveniências como hipermercados e o Shopping Flamboyant, o principal centro de compras de alto padrão de Goiânia que fica a meros 4 minutos do EuroPark.

Paço Municipal, Oscar Niemeyer, Shopping Flamboyant.
Paço Municipal, Oscar Niemeyer, Shopping Flamboyant.

Trânsito e Adensamento

Localmente, o Park Lozandes é dominado pelos condomínios horizontais residenciais, que por sua característica espaçada, forma uma barreira natural para o adensamento, evitando que o bairro tenha um trânsito conturbado. Isso favorece demais o conforto, a segurança e a manutenção dos detalhes urbanísticos do setor.

Outro fator importante, é a concentração de órgãos públicos, que além de puxar um desenvolvimento na oferta de comércio e serviços, melhora a segurança, ao mesmo tempo que mantém o trânsito no horário de pico, em contra fluxo. Ou seja, no momento em que você está vindo para casa, há muito menos trânsito, porque essa é uma região com poucos moradores, em comparação com os outros bairros.

Órgãos Públicos

Ao lado do EuroPark já funcionam o Novo Fórum Cível, o Centro de Distribuição de Processos, o Ministério Público Federal, a Prefeitura no Paço Municipal, e até uma unidade do Vapt-Vupt dentro do Shopping Lozandes, com diversos serviços disponíveis.

Os próximos já confirmados para ocupar a quadra são a Assembleia Legislativa, a Câmara Municipal, o Tribunal de Contas do Município e o Ministério Público Estadual.

Como comentado anteriormente, essa concentração do poder público melhora a segurança e a manutenção urbanística do entorno, e traz consigo um novo desenvolvimento econômico para a região.

Estádio Serra Dourada, Fórum Cível, Ministério Público Federal, Câmara Municipal.
Estádio Serra Dourada, Fórum Cível, Ministério Público Federal, Câmara Municipal.

Comércio, Serviços e Conveniências

No próprio bairro é possível resolver tudo o que você precisa.

Temos escolas como a Maple Bear (bilíngue canadense), Golégio Goyazes e Colégio Metropolitano. E bem próximos também temos a Escola Infantil São José, Escola Nuvem, Colégio Delta, Espaço Kids, Colégio Logosófico, Centro Educacional Mabel (bilíngue espanhol), Colégio Práxis, Colégio Eduardo Marques e Criarte.

Uma unidade dos Supermercados Bretas com Lotérica, postos de gasolina, farmácias, lavanderia, verdurão, ferragistas, oficinas, academias de ginástica, restaurantes e lanchonetes, e vários outros comércios. Todas essas conveniências estão entre 100m ou 200m do condomínio. A Academia Flex e o Alpha Park Hotel são ícones da região com serviços de alto padrão.

O Shopping Lozandes está a pouco mais de 30 passos do EuroPark (isso mesmo, passos), e nele você encontra praça de alimentação, lojas de utilidades domésticas, lavanderia, serviços, salão de beleza masculino e feminino, além dos mais diversos serviços nas salas comerciais das 2 torres do empreendimento, e até uma unidade do Vapt-Vupt.

Para quem busca um pouco mais de sofisticação, próximo daqui temos o AlphaMall, que é um complexo de lojas e serviços do Alphaville, o Empório Prime e o Empório Saccaria e o Hortifruti Oba, repletos de itens de alta qualidade, nacionais, importados e orgânicos.

Parque do Cerrado

A cidade tem muitos parques e praticamente todos possuem seu perímetro fechado por prédios de alto padrão, e que por sua vez tiveram sua valorização garantida justamente pela escassez de poder ocupar um espaço na orla dessas áreas privilegiadas.

O EuroPark está localizado em frente ao maior parque da cidade, o Parque do Cerrado, e com 710.000m² é equivalente a 5 vezes o Parque Flamboyant ou 8 vezes o Parque Vaca Brava, mas tem um fator ainda mais importante, na orla só existe o EuroPark como empreendimento vertical.

A maioria das pessoas deseja morar em frente aos parques, mas como essa é uma possibilidade para poucos, todas essa exclusividade se traduz em valorização e liquidez para o investidor.

De toda essa área, 480.000m² são de preservação permanente, ou seja, se manterá como área nativa, fazendo com que a região tenha um clima consideravelmente mais agradável do que o restante da cidade, e isso é notório para quem visita o empreendimento, e contempla a vista da varanda. O fato de estar em frente a uma grande área de preservação ambiental, já é fator de sofisticação e valorização, por si só.

EuroPark, Alphaville e Parque do Cerrado.
EuroPark, Alphaville e Parque do Cerrado.

Opções de Lazer

Não faltam também opções de lazer próximo ao EuroPark, especialmente para quem curte aproveitar a vida ao ar livre.

O Parque Marcos Veiga Jardim fica na área do Autódromo, e foi inaugurado em 2016, com 55 mil metros quadrados, ele oferece pista de bike e de caminhada com 1,2 km, academia ao ar livre, quadras de areia e poliesportivas, teatro de arena, 23 espécies de árvores plantadas no local, como tuias, flamboyants, ipês e jambeiros. Ideal para ir de dia, pegar um sol e apreciar a paisagem, mas também ao anoitecer, para curtir a brisa de uma noite quente de verão, por exemplo.

Quem frequenta elogia também a quantidade de quiosques, o que possibilita fazer aquele lanchinho ao final do passeio. Mas o que chama atenção no local é o chamado skate park, que tem duas pistas para a prática de skate street e skate bowl.

O Parque, que recebeu seu nome devido ao piloto Marcos Veiga Jardim, é elogiado inclusive pela segurança que oferece, já que fica próximo ao batalhão da ROTAM, sendo monitorado por câmeras e pela segurança patrimonial.

O Parque Flamboyant foi inaugurado em 2007 e é cheio de atrações, como mirante, parque infantil, ciclovia, pista de corrida, árvores nativas do cerrado, a exemplo dos buritis, jacarandás e ipê variados. Mas o que rouba a cena mesmo são os dois lagos do parque, com fonte luminosa, que permitem a visitação durante o dia e a noite. Eles são um convite para aquele encontro romântico, ou o cenário perfeito para renovar as fotos das redes sociais.

O Shopping Flamboyant é possivelmente o mais importante centro de entretenimento da cidade, com lojas, cinema, praça de alimentação, espaço de eventos com programação constante, e um pólo gastronômico sempre bem frequentado.

Todas essas opções estão a menos de 5 minutos do EuroPark Residencial.

Oferta e Procura

Definitivamente, o que dita o sucesso de valorização e liquidez de um investimento é a relação entre a Oferta e a Procura por esse investimento. No caso dos imóveis, e especificamente do EuroPark, é importante percebermos todo o contexto em que está inserido.

Apenas na região do empreendimento terão em torno de 15.000 funcionários públicos, sendo que mais de 35% possui perfil econômico para morar em um EuroPark a partir de 105m². Se pensarmos que a grande maioria das pessoas gostaria de morar perto do trabalho, somos a única opção da região, já que a outra alternativa seria morar nas casas de bairro, que não oferecem a infraestrutura e a segurança do condomínio.

Atualmente, em torno de 20% dos compradores do EuroPark são moradores dos condomínios horizontais, sendo que a maioria comprou para os filhos morarem, para investimento, ou até para mudar da casa, como é o caso de 2 casais que se sentiram sozinhos e desperdiçando dinheiro morando em uma casa enorme, depois que os filhos mudaram. Somente nos condomínios horizontais, são cerca de 11.000 pessoas vivendo.

Se considerarmos ainda o público potencial do bairro e a das regiões do entorno, a oportunidade fica ainda mais interessante, mas sobretudo porque a região do Park Lozandes não possui outros terrenos para verticalização, tendo, portanto, uma baixa oferta de apartamentos para famílias, enquanto há uma demanda crescente com a instalação dos órgãos públicos e o crescimento da economia dos moradores do setor. É essa escassez que torna o EuroPark uma oportunidade muito especial de investimento.

A região do Park Lozandes é reconhecida pela maior concentração de renda da cidade, e agora pela concentração do poder público, também. Junta-se a isso o crescimento controlado e organizado do bairro e o Parque do Cerrado para criar um microclima particularmente agradável, e uma variedade completa de comércio, serviços e conveniências a poucos minutos.

Depoimentos

Bom, agora que você entendeu que o Park Lozandes, a região do EuroPark tem aspectos que de fato favorecem a qualidade de vida, assista a esses depoimentos de pessoas que já decidiram viver aqui, e quem sabe um desses motivos também seja o seu?