Nada melhor do que encontrar o lugar perfeito para chamar de lar, certo? Morar bem influencia diretamente na nossa qualidade de vida e, por isso, a escolha exige atenção a diversos detalhes.

O imóvel ideal é aquele que, além de combinar com seu estilo pessoal, cabe no orçamento familiar sem esforços e ainda traz benefícios com o passar do tempo. Para mostrar o quanto esse assunto é importante, este post trará quais são as vantagens de viver em um lugar onde você se sinta realmente feliz.

Confira!

1. Ter mais infraestrutura e sofisticação

Ao morar em uma unidade — casa ou apartamento — bem localizada, tudo se torna mais fácil. A começar pela estrutura oferecida: geralmente, as construções são mais modernas e é feita a correta manutenção das ruas e das calçadas — principalmente se o local escolhido for um condomínio fechado.

O trânsito nessas regiões costuma ser mais fluido, com fácil acesso aos meios de transporte, boa sinalização e iluminação pública adequada — o que traz mais proteção e mobilidade para os moradores.

No quesito conforto para as famílias, além de um ambiente mais amplo, pode-se contar com uma arborização bem planejada e espaços privilegiados para lazer — como as quadras e os parques, por exemplo.

2. Ter mais comodidade

Outra mudança positiva é a comodidade: em determinadas regiões da cidade as atividades corriqueiras se tornam mais práticas, simplificando o dia a dia. É comum ter estabelecimentos comerciais nas proximidades e isso elimina a necessidade de pegar o carro para ir à padaria, ao banco ou a farmácia, por exemplo.

Dependendo do local escolhido, dá até para contar com clubes, bares e restaurantes próximos à residência — o que é ideal para um momento de relaxamento após um dia corrido. Será ótimo se tudo isso puder ser feito sem que você precise procurar um local para estacionar, concorda?

3. Ter bons vizinhos

É natural que as pessoas busquem mais tranquilidade para viver com a família. Os locais mais adequados atraem bons cidadãos e, consequentemente, você ganha uma ótima vizinhança.

Com um clima de harmonia é possível conquistar amizades interessantes, o que pode ser bem vantajoso — caso haja problemas na convivência, eles poderão ser resolvidos com muita facilidade.  

Além disso, se a escolha for por um condomínio, vale ressaltar que, por ter um número reduzido de moradores, os vizinhos costumam cuidar uns dos outros e compartilham informações que ajudam na prevenção de surpresas desagradáveis.

4. Ter mais segurança e privacidade

Falando em segurança, ela é um fator relevante e decisivo na hora de escolher uma moradia. Quem não quer se sentir seguro hoje em dia, não é mesmo?

Para ser realmente feliz, procure locais com mais policiamento e, se possível, com segurança particular.  Observe também se sua privacidade será respeitada: portarias podem evitar visitas indesejadas e trazer maior conforto.

5. Ter mais valorização e solidez do patrimônio

Para finalizar, vale ressaltar o quanto uma boa localização pode ajudar na valorização do seu patrimônio. Afinal, ninguém quer perder dinheiro com esse investimento, certo?

Os imóveis bem localizados ou em condomínios têm constante aumento no valor de mercado, pois a procura por eles é sempre alta e a disponibilidade baixa. Tudo isso faz deles um patrimônio mais sólido, quando comparados a regiões menos favorecidas.

Como vimos, morar bem pode fazer maravilhas por você e por sua família. Escolha um lugar que reúna as facilidades diárias, um convívio agradável e a segurança necessária. Essa é a receita de sucesso para uma vida mais plena e feliz.

Agora que você sabe o que pode mudar na sua vida morando em uma boa localização, que tal assinar nossa newsletter e ficar por dentro de todas as novidades? Dicas e novidades chegarão diretamente em sua caixa de entrada!