Sim, são elas, as mães, que definitivamente possuem um olhar mais apurado, e conseguem enxergar muito além da estrutura física, do tamanho dos cômodos, dos itens de lazer… Nós reunimos neste artigo, as 8 dicas que as mães sempre prestam atenção na hora de escolher o imóvel perfeito para a família. Aprenda com elas!

Depois que uma mulher se torna mãe, toda a sua vida muda. Principalmente as prioridades, os objetivos e até os sonhos. Formar o lar doce lar perfeito é o projeto passa para o primeiro lugar da lista de prioridades. E a escolha do imóvel certo é mais do que metade do caminho!

1.Trânsito

A localização do imóvel é obviamente importante, mas com as novas (e intermináveis) tarefas diárias, o trânsito começa a ter cada vez mais relevância na hora de determinar o lugar ideal para se morar. Geralmente as regiões mais antigas, apesar de centrais são mais adensadas e por isso o trânsito é mais caótico, e apesar de sensação de ter tudo próximo, na prática quase ninguém faz as coisas a pé. O ideal é ter as coisas próximas, e facilidade de se deslocar na cidade com o carro, concorda?

Nesse quesito, o EuroPark se destaca de maneira incomparável. Por estar em uma região nova, mas já completamente consolidada, oferece toda a infraestrutura que você pode precisar, a pouquíssimos minutos, mas sem precisar enfrentar o trânsito dos bairros mais cheios. O fato de estarmos bem ao lado dos condomínios Alphaville, representa uma barreira natural para o adensamento e trânsito, já que não existe a possibilidade de existirem prédios no lugar desses condomínios.

2.Escolas

Ter boas escolas por perto faz muita diferença. Elemento primordial, e que terá influência também sobre outras decisões, saber onde os pequenos vão iniciar a vida social, intelectual, lúdica e científica é algo que exige uma atenção especial.

Proporcionar uma alfabetização bilíngue e um contato maior com a criatividade de maneira planejada e científica, os deixará preparados para esse futuro tão dinâmico e rápido, que se desenha na nossa frente. Listamos algumas aqui pra você.

3.Conveniências

Aquela casa com um gramado enorme, sem portões, crianças brincando é o sonho de muitas famílias, mas além de exigir muito tempo e uma condição financeira bastante exclusiva, geralmente são em locais mais afastados, deixando tudo mais longe. São alguns dos principais motivos do alto número de lotes e casas vazias em condomínios horizontais.

Estar próximo de academias, hipermercados, farmácias, escolas, shopping, hospitais e quaisquer outros serviços que possamos precisar, nos deixa mais seguros, confortáveis, e ainda economiza uma bela porção de tempo, paciência e combustível.

Por isso os condomínios verticais que adequam os outros benefícios com essas conveniências, ganham pontos importantes. Leia esse artigo sobre a diferença entre viver em uma Casa ou Apartamento.

4.Interior do apartamento

Sem dúvida a família agora tem necessidades diferentes, e escolher o imóvel ideal exige mais carinho, já que reunir todas essas novidades em um lar doce lar perfeito, vai exigir harmonia entre os espaços íntimos (as suítes), o espaço para receber os amigos e a família (sala, cozinha e varanda), e área de manutenção (área de serviço, escaninho, laje técnica e garagens).

A possibilidade de integrar os espaços, compondo configurações diferentes de acordo com as necessidades da família é algo recente, e muito inteligente. Você precisa conhecer as plantas e acabamentos do EuroPark!

5.Diferenciais do condomínio

Sabemos como é difícil essa jornada de ser mãe, por isso esse item é tão importante!

Já imaginou seus filhos querendo brincar na rua, passear sozinhos no parque, curtir a vida sem se preocupar com segurança? Ou melhor, que tal ter uma área de lazer digna de um resort ou morar em um parque de verdade?

Apesar de pensarmos sempre nos filhos como prioridade, não podemos pensar só neles, não é verdade? Toda mãe merece (e precisa) de um momento para relaxar, até porque dar conta dessa rotina não é para qualquer um!

Imagina só, chegar em casa e ter um parque à sua disposição. Um parque de verdade, com lago, cascatas, quadras de esporte, biblioteca ao ar livre, simplesmente ao sair do elevador, com toda a segurança. Viver em um lugar assim, te daria mais alegria, segurança e realização?

Uma estrutura como essa sem precisar sair de casa torna a vida mais plena, porque o contato com a natureza e as inúmeras possibilidades de aproveitar tudo isso a qualquer hora do dia, faz com que aquele esforço diário seja validado, e a vida tenha mais sentido ao lado das pessoas que amamos.

6.Segurança

Quando temos filhos, nossa preocupação com segurança passa a ter proporções maiores e por esse motivo, morar em condomínio é um requisito básico. Quem não gostaria que os filhos crescessem em contato com a natureza e liberdade, como era antigamente?

Acontece que a grande maioria dos condomínios verticais não possuem uma área de lazer que possibilite isso. E mesmo morando na orla dos parques famosos de Goiânia, a sensação de segurança está apenas dentro do condomínio.

Melhor do que morar na orla de um parque, é morar dentro de um.

7.Vizinhos

Talvez você ainda não tenha parado para pensar nesse item, mas já imaginou a importância do nível sócio-cultural das pessoas com quem seus filhos (e você), vão conviver no condomínio? Inevitavelmente, esse fator vai ter grande influência na formação e desenvolvimento das crianças, por isso é importante considerar isso, também!

Você já foi solteiro(a), então sabe bem que os hábitos desse público são praticamente opostos aos hábitos dos casais com filhos. Estilo de vida mais agitado, barulhento, as preferências musicais e de lazer podem contrastar e muito com quem tem filhos, independentemente da idade.

Então é importante saber que o EuroPark foi pensado justamente para as famílias, com apartamentos de 3 ou 4 suítes, sendo o menor deles com 105m². Condomínios familiares costumam ser mais tranquilos, ambiente perfeito para o desenvolvimento dos pequenos, ainda que cada indivíduo tenha seus costumes.

8.Controle de gastos (bônus)

Os condomínios de apartamentos mais modernos, possuem uma configuração estrutural, de lazer e sustentabilidade, que ajudam você a ter uma controle muito maior sobre o orçamento doméstico.

Enquanto em uma casa você acaba tendo despesas para a manutenção da área externa do imóvel, como pintura, iluminação, paisagismo e lazer (a piscina da sua casa, por exemplo), no apartamento você tem tudo isso na taxa de condomínio (que geralmente é mais baixa do que nos condomínios de casas), e sem colocar a mão na massa ou se preocupar em buscar mais prestadores de serviço.

Acho que você concorda, que o principal objetivo da família é curtir os melhores momentos da vida juntos, em paz e segurança, e ter tempo para as coisas que realmente importam!

E se você gostou dessas dicas de como as mães observam as características que definem o melhor imóvel para a família, venha conhecer o EuroPark. Você não vai se arrepender!