Os ambientes integrados não são uma novidade. Já na década de 70, quando as pessoas começaram a morar em lofts, a integração de ambientes tornou-se uma realidade. Dessa forma, usa-se biombos e outras opções de divisões para os ambientes já que esse tipo de local não tem paredes. Porém, a sala e os ambientes comuns acabavam se integrando, dando a ideia de um local amplo.

Atualmente, a integração de ambientes tornou-se uma forte tendência, especialmente porque os espaços para morar estão cada vez menores, as pessoas estão se casando menos e tendo menos filhos. Portanto, já não é necessário um espaço muito grande como uma casa. Porém, se você gosta de locais grandes e com uma decoração mais moderna, a integração também é para você.

Também quer o seu ambiente integrado? Então, veja as dicas que listamos para que você tenha o seu espaço do jeito que sempre quis!

Sala de estar com sala de jantar

Muitas pessoas preferem colocar a mesa de fazer as refeições na cozinha, mas nem todas as cozinhas são grandes o suficiente para isso. Por isso, uma boa forma de integrar os espaços é unindo a sala de jantar com a sala de estar. Os dois ambientes se combinam muito e na estante da sala você pode deixar pratos e copos sem problema algum. Alguns tipos de pratos ainda podem se tornar decorativos.

Cozinha e sala de estar

Outra combinação que quando bem planejada fica perfeita em qualquer ambiente. A própria estante de colocar colocar a TV ou painel pode se estender e virar o balcão da cozinha, não sendo necessário ter uma mesa. Assim, basta colocar alguns bancos que podem ficar guardados embaixo da bancada.

Preocupado com a fumaça e o vapor dos alimentos que são feitos na cozinha. Basta adicionar um coifa e abrir as janelas dos dois ambientes.

Sala de estar com varanda

Essa é uma integração que pode ser feita facilmente. Para que a sala de estar e os móveis não fiquem sempre expostos às intempéries do tempo, você pode separar os locais com portas de vidro. Porém se você precisar de mais espaço na sala, basta abrir as portas e assim é possível, por exemplo, fazer um evento na sua casa e colocar outras cadeiras na varanda.

Sala de estar com o quarto

O quarto costuma ser um local bastante íntimo e você pode integrar os dois ambientes sem perder essa intimidade. Por exemplo, pode usar espelhos como predes, pode também usar um jardim vertical o que deixa o ambiente mais aconchegante e faz do quarto um ambiente mais privado como deve ser de fato.

Quarto com escritório

Não importa se você trabalha em casa ou não, hoje é cada vez mais comum ter que fazer algo do trabalho em casa. Por exemplo, digamos que você queira adiantar o serviço para receber uma promoção ou mesmo para tirar férias antes do tempo previsto. Trabalhar em casa pode ser uma ótima opção.

Se você mora com outras pessoas, o local de trabalho precisa ser separado, mas quando não há espaço suficiente para ter um escritório em casa, uma excelente opção é montar um pequeno home office no quarto. Uma estante de livros pode ser o suficiente para separar a cama do escritório.

Gostou das nossas dicas sobre integração de ambientes? Você tem mais alguma ideia? Compartilhe com a gente nos comentários!