O cenário atual da bolsa de valores é instável, pois o sobe e desce ficou intensificado com a pandemia do Coronavírus. Além disso, a Caixa Econômica vai facilitar o crédito imobiliário para novos contratos, deixando a primeira parcela somente para novembro de 2020. Os especialistas indicam investir em ativos fortes, sólidos e que trazem segurança, rentabilidade e o melhor: resposta imediata. Esse é o momento, sem dúvidas, de investir em imóveis.

Investir em imóveis meio à pandemia: será que é o ideal?

O colapso nos valores do petróleo e a pandemia, puxaram para baixo os indicadores da bolsa de valores no mundo inteiro. Os últimos meses foram tensos para o mercado financeiro e a instabilidade levou embora as tentativas de recuperação.

Dado o cenário, esse é definitivamente o momento de investir em imóveis. Essa é a forma mais segura de investimento e que dificilmente tem queda. Pelo contrário: ao passar dos anos o mercado imobiliário tem se aquecido e os imóveis sofrem uma valorização natural período após período. Para melhorar ainda mais esse quadro, que já era promissor, a Caixa Econômica facilitou o crédito imobiliário para novos contratos, flexibilizando as parcelas para novembro de 2020. 

Com a inflação que permanece controlada, a perspectiva de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) e as taxas de juros despencando desde os últimos anos, investir no mercado imobiliário é favorável e seguro. No último mês, a Ibovespa (principal índice da bolsa brasileira) fechou em alta de 7,14%, aos 92.214,47 pontos, na maior valorização diária desde 2009.

Para a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), o setor de imóveis deve crescer 3% neste ano, representando assim um potencial para a criação de 150 mil a 200 mil postos de trabalho. Ou seja, o mercado imobiliário não para e nem sofre estagnação. As perspectivas são mais que positivas e esse é o momento para quem quer investir em imóveis.

O mercado imobiliário é sólido: invista agora!

O mercado imobiliário é consolidado e mesmo diante de outras crises, foi o único que se manteve estável. Outra boa notícia é que nesse período as maiores construtoras e incorporadoras prepararam condições especiais para a concretização de negócios. Esse é mais um motivo para incentivar você a fazer uma excelente decisão nesse momento.

Dicas da Euroamérica para quem quer investir no mercado imobiliário

As dicas para quem quer investir em imóveis nessa crise é simples: busque a melhor localização, analise a qualidade do projeto e os benefícios atrelados ao imóvel (como área de lazer). Nós da Euroamérica temos um time comercial preparado para orientar você, investidor, a fazer um excelente negócio, que vai marcar a sua vida inteira! Conte com a gente!