Com a popularização das redes sociais, é mais fácil do que nunca conhecer detalhes de lugares em que você nunca esteve. Perfis de decoração do Instagram e perfis de decoração do Pinterest estão apenas a alguns cliques de distância de servirem como inspiração de todos os cantos do mundo para a sua casa. 

Para decorar o seu cantinho, é preciso ter as mais variadas referências para, então, escolher o que melhor se encaixa com o seu estilo e compor ambientes cheios de personalidade e gosto. Pensando nisso, reunimos alguns dos nossos perfis favoritos para você acompanhar. Confira:

Emily Henderson, no Instagram

Emily é mãe, stylist, autora, personalidade da TV e ainda tem um blog em que ela escreve sobre seus projetos e dia a dia. No seu Instagram, ela capta inspirações onde quer que for, dando dicas e mostrando o progresso dos ambientes que ela criou. 

Se você ama decoração colorida, delicada e cheia de vida, vai amar tê-la na sua linha do tempo.

52.home, no Instagram

52.home é uma coleção de fotos de um mesmo apartamento. O perfil é da Priscila Kolberg e mostra detalhes da decoração monocromática — até a cachorrinha combina com o lugar — e moderna que ela criou para o seu cantinho. 

Esse é perfeito para as pessoas que fazem a linha mais básica e elegante, apostando em cores sóbrias a fim de compor o estilo industrial do lugar. 

Martyn Bullard, no Instagram

Martyn é considerado um dos designers de interiores mais importantes do mundo. Seu Instagram é um convite para apreciar suas criações ousadas, às vezes até excêntricas, mas sempre com aquela qualidade eye candy — extremamente agradáveis aos olhos.

As fotos são ótimas para conhecer detalhes fantásticos das decorações criadas por ele ao redor do mundo. Nada mais apropriado do que tirar inspiração de um dos melhores, não é?

 Apê do andar 29, no Instagram

apedoandar29 é, assim como o 52.home, um perfil focado em um único apartamento, dessa vez redigido por Veronica Schneider e Bruno Berkenbrock. O maior diferencial deles é que o apartamento é alugado, o que vem com uma série de limitações na hora de decorar.

No entanto, essas limitações são contornadas muito bem, resultando na decoração minimalista e cheia de detalhes geek que o casal mostra em suas fotos. O mais interessante é que eles incorporam as coisas que mais gostam nos ambientes. Vale a pena seguir!

Lonny Magazine, no Pinterest

Se a sua intenção é ficar por dentro de todas as tendências do mundo do design de interiores, o perfil da Lonny Magazine é para você. As inspirações e referências estão todas organizadas em pastas, deixando ainda mais fácil para procurar — e encontrar — o que você precisa. 

Monica Armani, no Pinterest

O perfil da Monica Armani vai muito além de decoração, mas é sua pasta de paisagismo que mais se destaca. Ela está transbordando de fotos e dicas para você aplicar se tiver quintal em casa — ou se só for interessado nesse tipo de assunto.

The Home Depot, no Pinterest

The Home Depot é uma loja norte-americana de tudo para a casa e seu perfil de decoração do Pinterest é constantemente alimentado não apenas com fotos de referência, mas também com ideias de projetos Do It Yourself (Faça Você Mesmo, em inglês), uma ótima alternativa para quem não quer gastar muito. 

Esperamos que as nossas dicas tenham sido valiosas e que esses perfis de decoração do Instagram e do Pinterest sirvam de inspiração para você.

Quer influenciar mais pessoas com essas informações? Então, compartilhe este post nas suas redes sociais!