Acabou o expediente, partiu fazer um happy hour em casa? Seja pra botar a conversa em dia, ou pra simplesmente bater um papo, encontrar os amigos é sempre uma boa pedida.

É por isso que o happy hour é tão querido por todos. Após um dia de trabalho, nada melhor do que relaxar e desfrutar a companhia de quem a gente mais gosta.

Por isso, preparamos este artigo. Vamos dar dicas simples para você chamar a galera para um happy hour em casa, que é mais fácil e divertido do que se imagina. Preparados para realizar diversos happy hours em casa em 2020? Vem com a gente!

 

Por que fazer um happy hour em casa?

Tradicionalmente, o happy hour acontece naquele bar ou restaurante perto da empresa ou em um lugar que é viável para todos. Depois do trabalho, é a hora de se sentar à mesa e pedir para o garçom trazer porções e bebidas.

Contudo, quem adora receber visitas em casa pode e deve explorar a alternativa do happy hour no próprio lar. A opção é cheia de vantagens, tanto para quem chega quanto para quem recebe. Mas quais cuidados o anfitrião deve ter antes de receber todos os seus amigos?

 

A organização é essencial!

É preciso cuidar da organização antes de tudo. São detalhes simples e práticos, mas que fazem diferença. O primeiro ponto é definir onde exatamente a reunião vai acontecer. Você pode concentrar a galera na sala de estar, na varanda ou até mesmo no seu quarto, se forem poucas pessoas.

Escolha o que for melhor, considerando o nível de intimidade com os convidados e o conforto de todos. Pode ser interessante fazer no salão de festas do seu prédio, por exemplo, se for muita gente. Defina isso antes e avise a todos.

O melhor dia também deve ser pensado. O importante é que ninguém fique de fora. Entre as opções, você pode reunir o pessoal numa quarta-feira para assistir ao futebol. Há também a possibilidade da sexta-feira, pós-expediente, bem no clima happy hour.

 

Convidados

Quem você vai convidar para o happy hour em casa? Essa é a etapa mais complicada. Se você tem um círculo de amizade menor, ótimo. O grande problema é ter que selecionar quem você vai chamar. Primeiramente, porque há sempre a limitação de espaço quando se faz algo em casa.

Tem gente que também não gosta de misturar os amigos do trabalho com outros tipos de amigos. Isso é uma particularidade e, se for o seu caso, considere fazer um happy hour para cada tipo. Leve esses fatores em conta ao determinar quem você vai chamar.

 

Pense no conforto de todos

Uma das vantagens de fazer um happy hour em casa é, justamente, o conforto. Por isso, tente disponibilizar cadeiras, poltronas, sofás, banquetas e puffs para os convidados sentarem. Claro que o pessoal pode preferir ficar em pé, mas é sempre bom ter boas opções de descanso, afinal, todos vão ter acabado de sair de um dia de trabalho.

 

O que pedir?

A casa é sua e, como bom anfitrião, você vai querer que todos saiam do happy hour satisfeitos, não é mesmo? Então, pergunte para os convidados se eles têm alguma preferência ou aproveite para mostrar os seus dotes culinários.

Petiscos com pães sempre são bem aceitos, e, além dos clássicos amendoins, chips, nachos, pipoca e até mesmo mini-hambúrgueres. A dica é dar preferência a comidas fáceis de comer. Por isso, pedir aquela pizza que todo mundo adora também pode ser muito prático, rápido e deliciosamente surpreendente.

 

Drinks e trilha sonora

Você pode preparar alguns drinks como a Caipirinha, o Spritz, um Negroni e o que mais a criatividade permitir. Não deixe de consultar a galera para saber o que eles preferem também. Assim, ninguém passa vontade. Outra boa ideia é pedir que cada um leve o que vai beber para não tem erro.

Happy hour sem música não é happy hour. Por isso, uma boa dica é montar uma playlist com o seu gosto, ou até mesmo uma daquelas colaborativas, em que cada convidado pode adicionar suas músicas preferidas. Assim, além de agradar a todos, com certeza, a música vai garantir a diversão da galera.

 

EuroPark: aqui o happy hour tá em casa

Além de poder receber os amigos no seu próprio apartamento, o EuroPark oferece um espaço Happy Hour: uma área de lazer pensada e projetada exclusivamente para você receber a galera com muito conforto, praticidade e estrutura completa. Ou seja, happy hour em casa pra quem mora no EuroPark é muito mais fácil!

Visite nosso estande e conheça os outros espaços exclusivos.