Goiânia é a capital com maior valorização de imóveis no Brasil. Isso mesmo, um dos motivos para esta constatação é que apesar de ser uma grande capital urbana é a cidade com maior área arborizada do país, o que tem atraído muito as pessoas pela compra de imóveis, desejosos de uma melhor qualidade de vida.

Porém, há muitas outras características para esta valorização no mercado imobiliário em Goiânia,segue:  

1- A maior valorização de imóveis do país.

Segundo a Fipezap foram analisadas 50 (cinquenta) cidades avaliando o preço médio na venda de imóveis em várias regiões do Brasil, Goiânia é a capital com a maior valorização de imóveis no cenário nacional.

A valorização no mercado imobiliário em Goiânia foi de 4,04%, sendo superior à inflação dos últimos (12) doze meses no país que foi de 3,89%, o que aponta ser um excelente negócio investir na compra de uma apartamento nesta cidade.

Existem outros dados importantes que colaboram para essa tendência de valorização, deste segmento imobiliário em Goiânia, como por exemplo o cenário político, no qual há um otimismo geral de investimentos no setor por parte do governo.

Mercado imobiliário em 2018 teve um expressivo crescimento.

Apesar das incertezas políticas em 2018, pois viveu-se um momento de eleições e gerou-se a expectativa de qual seria o nosso próximo presidente, o setor imobiliário teve um expressivo crescimento de 13% em 2018, superando as expectativas de muitos especialistas na área.

Como resultado, há um enorme otimismo de instituições financeiras para uma estabilidade na economia, sendo que se a economia está equilibrada, o cidadão pode se programar com tranquilidade para adquirir um imóvel.

Segue dados do IPCA ( Índice nacional de preços ao consumidor amplo ), analisou-se que a inflação continuará controlada este ano, tendo uma ligeira alta de 4,21% para 4,22%.

Para 2020 a estimativa segue em 4%, e para 2021 cai novamente para 3,78% ou seja, haverá deflação, o que é ótimo para o mercado como um todo no Brasil, mas principalmente para Goiânia que está com o mercado aquecido.

Goiânia imóveis com um excelente custo-benefício em relação à outras capitais

Goiânia tem um histórico no setor imobiliário de ser uma das cidades com imóveis mais em conta no Brasil neste segmento. Desta forma, devido ao crescimento da cidade mais a qualidade de vida que proporciona, pois, mesmo sendo um centro urbano, é uma cidade verde (arborizada), com um povo hospitaleiro e acolhedor, entre outros fatores. Ou seja, o potencial da valorização de imóveis em Goiânia é gigantesco.

Dessa forma, fica evidente que investir em imóveis em Goiânia é um bom negócio, pois somado a tudo isso, tem-se a certeza que ter um imóvel é um dos investimentos mais seguros, pois ele não tem uma depreciação como ocorre com um automóvel.

Pelo contrário, em geral adquirir um imóvel é a segurança de um grande investimento, com certeza de valorização e retorno financeiro no futuro, caso necessite negociá-lo. Assim sendo, investir na cidade de Goiânia é um investimento excelente, não só pelo o que foi dito mas devido a análise de dados e os argumentos aqui apresentados.

Existem outros motivos para investir em imóveis em Goiânia, além dos financeiros, como por exemplo seu clima, seus parques aquáticos, e incontáveis motivos que você pode conhecer.

Deixo aqui um convite para conhecer esta cidade e se encantar.