Goiânia tem sido caracterizada como a capital do crescimento. Em apenas 10 anos, a cidade teve mais de 14 milhões de metros quadrados construídos. Isso indica mais empreendimentos e mais vagas de trabalho gerando riqueza para a cidade e região. São quase 30 metros quadrados por habitante, sendo que, em 2006, esse número era de 20 metros quadrados. A região sul foi a que mais se desenvolveu.

Dentro de um ranking internacional, Goiânia é a 101ª cidade que mais crescerá, até 2020, no mundo. Essa tendência mostra que a cidade evoluirá mais e, com isso, maiores empreendimentos e investimentos chegarão à cidade.

Vamos mostrar abaixo o que faz de Goiânia ser uma capital em crescimento e por que ela atrai tantas pessoas!

Mais parques

Os parques são alguns dos principais pontos de lazer dos moradores da cidade. Também o local principal para muitas pessoas que gostam de praticar atividades físicas ao ar livre, seja em grupo ou só. Também são locais perfeitos para passar aos finais de semana com a família e também com o seu animal de estimação. Morar próximo a um desses parques estimula a prática de exercícios físicos e também a ter uma vida mais saudável.

Pitdog

Essa é uma expressão muito comum na cidade de Goiânia que você não vai achar em outro lugar. Estamos falando de lanches em trailers que ficam espalhados pelos mais variados cantos da cidade e oferecem uma boa variedade de sanduíches. Para quem está com a grana curta ou tem pressa, o Pitdog é uma excelente opção. Você encontrará lanches dos mais simples aos mais sofisticados em versões gourmet.

Barzinhos

Se você gosta de ir a barzinhos de noite, nos finais de semana ou mesmo, meio de semana para um happy hour com os colegas de trabalho, em Goiânia o que não falta é opção. A vida noturna da cidade é bastante animada e, além dos bares existem outras atrações. A maioria deles toca som ao vivo, especialmente música sertaneja.

Centros culturais

Goiânia também é cultura e muito! Você pode ir ao Centro Cultural Oscar Niemeyer e se deliciar com a própria arquitetura do local. Dentro, há um complexo cultural com museus, bibliotecas, teatro e também um monumento em homenagem aos direitos humanos. Há vários outros centros culturais pela cidade, um lazer perfeito para os amantes das artes como dança, música, história, leitura e muitas outras.

Qualidade de vida

Dentre as cidades do país, Goiânia é a 14ª entre as melhores para criar os filhos. Ela vem se tornando uma referência quando o assunto é qualidade de vida entre as capitais brasileiras. Como listamos acima, a região oferece uma grande quantidade de opções de lazer excelentes para as crianças e também para jovens e adultos. Além disso, é possível encontrar boas escolas, opções dos mais variados cursos, entre outros atrativos.

Por tudo isso, Goiânia é uma ótima cidade para você comprar o seu imóvel. Nela, o mercado imobiliário anda em expansão e valorização. Portanto, ao comprar o seu imóvel na cidade, ele se valorizará cada vez mais com o passar do tempo. Assim, ainda que você não queira morar na capital, investir em imóveis em Goiânia é uma excelente maneira de aplicar bem o seu dinheiro.

Quer encontrar o imóvel ideal o quanto antes? Então, fale com a gente e veja todas as opções disponíveis!