A diversão em Goiânia não para! A cidade oferece inúmeras opções para todas as idades e gostos. Quem passeia por aqui vai encontrar, além de opções para relaxar, bares, shoppings cinemas e outras atrações.

Neste post, vamos sugerir para você 6 locais bacanas para aproveitar a cidade, seja sozinho, com familiares ou amigos. Divirta-se!  

1. Memorial do Cerrado

Para começar nosso roteiro, que tal conhecer o Memorial do Cerrado? Exposição permanente mantida pela PUC de Goiás, foi considerado o local mais bonito de Goiânia em 2008.

Nele, os visitantes podem conhecer os primeiros povoados de origem portuguesa que se instalaram na região em tamanho real, incluindo até uma aldeia indígena. É possível também realizar trilhas ecológicas, ver fósseis e mergulhar no universo do Cerrado de maneira bem divertida. Vale a pena conhecer.

O Memorial tem fácil acesso e funciona de terça a domingo, na Av. Engles, s/n — Jardim Mariliza.

2. Praça do Sol

Aqueles que amam um contato com a natureza, em lugares que encantam pela paisagem, não devem sair de Goiânia sem um passeio pela Praça do Sol, um dos cartões-postais da cidade.

A praça fica na Rua 9, s/n — St. Oeste. Foi recentemente revitalizada e é uma ótima dica para curtir um belo pôr do sol e o clima de um final de tarde.  

3. Vila Cultural Cora Coralina

A Vila Cultural Cora Coralina está localizada no Centro de Goiânia e é uma ótima opção de passeio, principalmente para os pequenos. No Centro, são oferecidas atividades e oficinas recreativas e de gastronomia para crianças e adultos, e a programação muda todos os meses.

A Vila funciona de terça a domingo, localizada na Rua 03, esquina com Av. Tocantins. O acesso é pelas escadarias que ficam atrás do Teatro Goiânia.

4. Museu de Arte Contemporânea

O Museu de Arte Contemporânea está localizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer e conta com diversos tipos de exposições permanentes e também temporárias, divulgando o trabalho dos artistas da região e grandes nomes do cenário nacional e internacional.

Vale ressaltar que o Museu foi criado em homenagem a dois ícones das artes visuais goianas: Cléber Gouvêa e D. J. Oliveira.

Para conhecer a programação e obter mais informações é só acessar o site do museu.

5. Zoológico de Goiânia

O Zoológico de Goiânia é um ambiente muito agradável, fundado em 1956, que abriga hoje 524 animais de diversas espécies. Quem visita o espaço conta com uma ótima estrutura de atendimento, quiosques de conveniências, lanchonetes e o belo Lago das Rosas, uma das atrações naturais do local.

Lembrando que o Zoo funciona de quarta a domingo. O endereço é Alameda das Rosas — St. Oeste.

6. Manakai Sport Food

Para finalizar, que tal conhecer a praia de Goiânia? Isso mesmo, um lugar divertido que tem ganhado diversos adeptos é o bar e restaurante Manakai Sport Food. O bar tem inspiração havaiana, e o nome significa “poder do mar”. Nele, a diversão fica por conta das diversas atividades que são oferecidas.

Além do cardápio saudável e natural de café da manhã, almoço e jantar, composto por sucos, tapiocas, grelhados e peixes, o bar oferece a locação de quadras de areia para práticas esportivas como vôlei, futevôlei, beach tennis, treinos funcionais entre outros esportes praianos.

E, claro, como não poderia faltar em um bar havaiano, a casa também oferece luais e música ao vivo aos finais de semana.O Manakai fica ao lado do Alphaville Araguaia, na Av. PL-2, esquina com PL-4, Park Lozandes.

Viu como a diversão em Goiânia é eclética? E essas são só algumas sugestões. Não importa qual o seu estilo de passeio, se você souber procurar, vai encontrar lugares bem bacanas para curtir.

Você já foi com sua família e amigos a algum desses lugares? Quer acrescentar algo à nossa lista? Deixe seu comentário, nó vamos adorar ouvir você. Boa diversão!