Para muitos, a cozinha é uma das partes mais importantes da casa. É nela que, em muitas ocasiões, os amigos e os familiares se reúnem para uma conversa, confraternização ou comemoração. Para quem gosta de cozinhar então, é um dos locais preferidos da casa e onde passa a maior parte do tempo.

Por isso, deixar a cozinha mais bonita é algo que você deve começar a pensar em fazer. Não estamos falando em trocar todos os eletrodomésticos e gastar muito dinheiro. Estamos falando sobre alguns detalhes que fazem a diferença, deixando esse local da casa mais aconchegante.

Veja abaixo as dicas que separamos para deixar a cozinha mais bonita fazendo pequenas mudanças.

Use ímãs de parede

Já ouviu falar de ímãs de parede para facas? É uma ótima maneira de deixar a parede da sua cozinha mais charmosa, expondo a sua coleção de facas e também de trazer maior funcionalidade para o seu dia a dia. Além disso, é muito mais seguro, pois você pode colocar as facas em locais mais altos e como estão presas por um ímã, são mais difíceis de serem removidas.

Adesivos para azulejo

Quem mora em casa de aluguel sabe que grandes reformas não é a melhor opção. Além de gastar com algo que não será seu, o dono do imóvel pode proibir esse tipo de modificação ou então criar uma certa dificuldade. Pois bem, uma excelente solução e muito mais barata são os adesivos de azulejo.

Você pode encontrar nas mais diversas cores e deixar a sua cozinha ao seu estilo. Ele pode ser divertido com diversas frases e memes, pode ser mais clássico com desenhos de azulejos portugueses, entre outras várias opções para escolher. Decorar apenas uma pequena parte da cozinha com eles já será o suficiente.

Panelas coloridas

Que tal dar mais beleza à sua cozinha usando panelas coloridas? Existem as mais diversas cores no mercado e você pode encontrá-las em uma loja na sua cidade ou pedir pela internet. Além disso, muitas vêm decoradas com as mais diversas estampas. Escolha aquela que mais combina com o seu estilo e o da cozinha, harmonizando as cores.

Reaproveite a mobília

As cadeiras já estão velhas? Em vez de comprar cadeiras novas, você pode restaurá-las. Lixar e utilizar pintura envelhecida dará um ar vintage para sua cozinha. Além disso, pode levá-las a algum lugar para trocar o estofado. Também pode pintá-las de cores diversas, afinal de contas, os móveis coloridos estão em alta.

Outra mudança que pode ser feita é com as portas dos armários e da geladeira. Elas podem estar desgastadas pelo tempo, mas se estão funcionando bem não tem porque trocar esses itens. Uma excelente opção é utilizar adesivos ou colocar para pintar em lugares especializados. Você também pode trocar os puxadores dos armários e das gavetas e assim, deixar tudo como se estivesse novo em folha.

Faça uma horta

O verde das plantas sempre consegue dar vida ao ambiente e deixá-lo muito mais bonito e aconchegante. Portanto, fazer uma horta na sua cozinha é uma boa maneira de deixá-la muito mais agradável aos olhos. Você pode plantar temperos e folhas de chá, tornando assim o seu dia a dia muito mais fácil na hora de preparar os alimentos e mais saudável.

Quer ajudar outras pessoas a deixar a cozinha mais bonita? Então, compartilhe essas dicas nas suas redes sociais!