Quem nunca sonhou em morar em uma casa ou apartamento de encher os olhos? Exclusivos, os imóveis de alto padrão estão cada vez mais presentes nas grandes cidades. Nessas residências, é possível encontrar conforto, tecnologia, segurança e muita sofisticação.

No entanto, para que o ambiente esteja impecável e supra todas as necessidades dos seus moradores, é fundamental ter atenção redobrada na decoração. Escolher corretamente as cores, buscar por acabamentos de qualidade e enriquecer o visual com os detalhes são alguns passos que farão toda a diferença no resultado.

Pensando no assunto, selecionamos 4 dicas infalíveis para ajudar você a compor um espaço surpreendente. Confira!

 

  1. Escolha as cores certas

Primordial para definir qual será o estilo de decoração a ser aplicado no apartamento. Seja algo mais clean ou com tonalidades mais fortes, pense sempre em tons que não enjoam a curto prazo – assim, dá para deixar o tempo entre as reformas mais espaçado.

A tendência é que se tenha cores mais fortes na pintura da casa. Nesses casos, a recomendação é olhar as cores em alta e optar por uma parede e sua aplicação. Mas para não errar, existem algumas cores que podem estimular uma série de sensações, como:

– Branco: neutralidade, limpeza, claridade, frieza, pureza, paz, simplicidade e união;

– Preto:  elegância, solidez, poder, modernidade, sofisticação, formalidade e mistério;

– Cinza:  elegância, respeito, reverência, sutileza.

Busque referências, veja o que mais lhe agrada e mostre ao profissional para que ele possa saber equilibrar suas preferências com os demais elementos de todo o projeto.


]

 

  1. Utilize peças de arte nos ambientes

Um apartamento de alto padrão merece ter ao menos uma obra de arte para mesclar com o mobiliário escolhido. Vale pinturas e fotos para destacar a parede. Para ares mais modernos, crie combinações com quadros de tamanhos e formatos diferentes. Já para quem gosta de um estilo mais sério, vale pensar em imagens clássicas e emoldurá-las em um material mais robusto.

]

 

  1. Móveis com design inovador

Aposte em móveis que fogem da estética comum, seja pelo formato ou pelo acabamento. Alguns optam por aqueles de estilo retrô, outros preferem aqueles com uma atmosfera mais futurística.

Entretanto, apenas possuir móveis incríveis não é o suficiente se você não souber colocá-lo em um lugar de destaque nos ambientes, de forma que harmonize com os outros artigos de decoração, com a luz e as cores.

 

  1. Invista na iluminação

Um bom projeto luminotécnico é o melhor caminho para valorizar todos os detalhes da sua decoração. Por se tratar de uma combinação mais sofisticada, este é o momento para você ousar e utilizar peças que realmente deem um brilho especial para o ambiente.

Mas não se esqueça da tonalidade certa das lâmpadas. Nos locais de descanso, como a sala de estar e os dormitórios, priorize uma iluminação amarela e suave. Já na varanda, na cozinha ou no lavabo, as opções frias ou mais intensas são as indicadas.

 

Gostou das nossas dicas de como decorar um imóvel de alto padrão? Então comece hoje mesmo a utilizá-las. Caso precise de inspiração, agende uma visita ao nosso decorado, teremos o maior prazer em receber você.