Quem conhece a capital do estado de Goiás, na região Centro-Oeste do Brasil, já deve ter reparado no seu potencial artístico. A cidade é, inclusive, terra natal de famosos como Carolina Ferraz, Ingrid Guimarães, Zezé de Camargo, Luciano e Thiago Brava, entre vários outros.

No entanto, a arte local de Goiânia não se restringe apenas ao universo das celebridades. Seja nas exposições do Museu de Artes de Goiânia (MAG) ou dos outros centros culturais, nos estúdios de tatuagem ou espalhados por toda parte da cidade, as obras de goianos têm um valor de grande destaque no mercado e na cultura.

Quer saber mais? Continue lendo e venha descobrir quem são os artistas mais conhecidos de Goiânia!

Cacilda Vitória

Cacilda é uma artista visual e atualmente trabalha como professora universitária de moda e arte. Dentre suas habilidades, destacam-se o desenho, pelo qual é apaixonada, e sua especialidade em arteterapia.

Ela também é blogueira e criou seu próprio espaço com o site Universo da Vitória, onde divulga várias dicas, fornece cursos e disponibiliza suas inspirações!

Alcione Guimarães

É uma artista plástica e escritora de 77 anos de idade. Alcione se formou em Direito, mas desde os seus 23 anos passou a se dedicar à arte por meio de pinturas a óleo. No início, seus trabalhos costumavam focar no meio rural e na diversidade dos homens.

Aos 60 anos, ela começou a escrever e se dedicar também à literatura. Hoje, a artista tem quatro livros publicados e suas obras são conhecidas por todo o Brasil.

Douglas e Renato (do Bicicleta sem Freio)

Douglas e Renato são dois designers de Goiânia que hoje trabalham juntos em seu próprio grupo: o Bicicleta Sem Freio. Dentre os principais temas de suas criações, destaca-se a paixão pelo rock n’ roll!

O site começou como um lazer entre colegas da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (UFG), mas hoje os artistas o levam como profissão, tendo até mesmo parcerias com outras marcas e empresas.

Hector Ângelo Melo

Hector é um escritor e artista plástico de 15 anos de idade. Dentre seus trabalhos, o de maior destaque é a coleção de desenhos chamada “Eu Sou a Dor”, na qual ele expressa o sofrimento de pessoas vítimas de diferentes preconceitos.

Seu trabalho foi reconhecido internacionalmente quando ele recebeu o convite para expor uma das peças dessa coleção no Carrossel do Louvre, em Paris. Incrível, não é mesmo?

André Morbeck

André é um jovem artista plástico que estudou na Universidade Federal de Goiás. Ele trabalha com desenhos e murais cheios de cor e vida há mais de 20 anos! Hoje, seus trabalhos estão espalhados pela cidade, além de serem conhecidos no resto do Brasil e até em outros lugares do mundo (como entre Austrália e Nova Zelândia, onde morou por dois anos).

Rafael Fleury

Um dos tatuadores mais talentosos de Goiânia trabalha no estúdio Outside Tattoo e se destaca por seus desenhos detalhados. Rafael é especialista em pontilhismo e na técnica de blackwork.

Matheus Costa

Matheus é outro artista incrível no ramo de desenhos e tatuagens. Suas criações se destacam, seja por seus traços finos ou pela qualidade e quantidade de detalhes. Ele divulga seu trabalho pelo Instagram, onde deixa disponíveis seus contatos para agendamentos e orçamentos. Vale a pena conferir!

E então, o que você achou da arte local de Goiânia? Não deixe de compartilhar este post com os amigos em suas redes sociais!