Uma Decoração neutra para ambientes estilosos e aconchegantes, pode ser o ideal para sua casa. Confira nossas dicas abaixo!

Decoração neutra, o clássico que nunca sai de moda

Para fazer uma decoração em sua residência e não cometer erros graves, uma boa ideia pode ser uma decoração neutra. Para não errar: use as seguintes cores, branco, cinza, creme, bege, marrom e suas demais nuances. E não é somente as paredes que podem ser pintadas de cores claras, a tendência é usar o estilo no sofá, mesas e cadeiras, enfeites e outros.

Na decoração de interiores, os tons terrosos ganham cada vez mais espaço, remetendo à natureza, sustentabilidade e conexão com o meio ambiente. Neste estilo, mistura-se o rústico com o urbano, para proporcionar um lar equilibrado e de decoração atual.

Cores neutras ou claras ajudam no descanso e relaxamento

Pesquisas mostram que as cores têm um papel importante para ajudar as pessoas a descansarem e relaxarem. Ideal para quartos, por exemplo.

Um estilo que já caiu no gosto dos mais antenados é o estilo escandinavo, que traz cores claras, formas simples e o minimalismo, em que você preza pelo “menos móveis”, “menos coisas”, e utiliza o que realmente é útil.

A iluminação também é um ponto chave, pois utilizar as lâmpadas e luminárias corretas pode deixar o ambiente ainda mais aconchegante.

Ambientes estilosos e aconchegantes

Você pode aderir a uma decoração total clean com cores neutras ou eleger apenas alguns móveis da casa para esse estilo. Uma decoração neutra não impede que cada pessoa coloque o seu estilo. Pode ser utilizado pontos de cor, por exemplo. O mais importante aqui é usar a paleta de cores certa, cores que “conversem” entre si.

Se você quiser se sentir mais seguro na hora de decorar, é recomendável contratar um profissional Designer de interiores, que lhe indicará o melhor estilo para seu lar.

Como resultado de tudo isso, gera-se ambientes estilosos e aconchegantes, personalizados com o estilo de cada um.

Nossa casa é um cantinho muito especial

Como é bom chegar em casa depois de um dia cansativo, para descansar e renovar as nossas forças, conversar com aquela pessoa que amamos, ou simplesmente ficar no sofá à vontade assistindo um bom filme. Pensando dessa forma, tenho certeza que você concorda que nosso lar tem que ser muito bem aproveitado.

Cada cantinho merece todo o nosso carinho e capricho para torná-lo um ambiente agradável para nós e para as pessoas queridas que fazem parte de nossa vida.

Afinal de contas, o equilíbrio na decoração de uma residência traz a harmonização e bem-estar que procuramos.

Se você gostou do artigo, deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos!