Originalidade e sofisticação são palavras-chave para quem está em busca de uma luxuosa decoração para apartamento. Independentemente do tamanho da obra, há diversos elementos que podem ser usados com a finalidade de transformar os ambientes, deixando-os com mais personalidade e o requinte que você procura.

O mercado de decoração é pautado por tendências, conceitos e estilos já bem definidos, no entanto, a exclusividade está no fato de você ter a chance de deixar a sua casa com a sua assinatura, decorada de acordo com as referências que você mais admira e que realmente reflita a personalidade de quem mora ali.

Para lhe ajudar nesse assunto de decoração, selecionamos algumas dicas essenciais para quem quer ter um apartamento luxuoso, sofisticado e confortável — tanto para os moradores, quanto para as visitas. Confira!

1. Escolha o seu estilo de decoração

Primeiramente, é importante escolher um estilo de decoração para o seu apartamento, pois o que vai deixá-lo luxuoso é a coerência no uso de itens de decoração e demais elementos, como cores, móveis e outros detalhes. Ao optar, por exemplo, por um estilo minimalista, cores neutras e linhas mais simples resultam em composições mais harmônicas, estilosas e, claro, luxuosas.

Há inúmeros estilos de decoração, como o contemporâneo, clássico, rústico e retrô, além do minimalista. Então, a melhor dica para fazer a escolha mais adequada para o seu apartamento é optar justamente pelo estilo que vai refletir a sua personalidade.

2. Priorize o conforto além do luxo

Não se esqueça de que o luxo também está associado à funcionalidade e conforto. Isso significa, por exemplo, que não adianta você adquirir um móvel caríssimo e com design diferenciado se ele não for funcional e confortável. Hoje, a máxima usada pelos principais decoradores do mundo é criar ambientes aconchegantes, práticos e com a exclusividade que os seus clientes desejam.

3. Aposte nos objetos de arte e design

Obras de arte são elementos essenciais em uma decoração de luxo, seja qual for o conceito. Justamente por isso que os ambientes precisam seguir um estilo bem definido, para que os objetos de arte complementem a decoração da melhor forma possível.

Já os móveis e itens de design funcionam como os toques contemporâneos na decoração, além de trazerem requinte e criatividade também! Cadeiras, prateleiras, bancos, luminárias e porta-objetos são alguns dos elementos que você poderá usar.

4. Associe sofisticação e simplicidade

Sofisticação e simplicidade não podem faltar em ambientes luxuosos e, para conseguir isso, a primeira dica é saber usar as cores. De acordo com o estilo, elas podem ser mais sóbrias ou intensas, tudo vai depender do resultado que você quer. Apenas não se esqueça de escolher uma combinação de tons mais elegantes, que poderão até mesmo se tornar as estrelas da decoração.

Um ambiente bem iluminado também fica mais luxuoso. E para cumprir essa função, a dica é investir em lustres imponentes, de acordo com o estilo escolhido. Modernas luminárias, sistemas automatizados de iluminação e abajures sofisticados são bons exemplos.

E você, já conhecia todas essas dicas de decoração para apartamento? Aproveite e assine a nossa newsletter para continuar acompanhando todas as novidades!