Subscribe Now

Trending News

Dê um toque retrô ao seu lar. Veja estas 6 Dicas

Algumas pessoas sabem bem o que querem quando o assunto é decoração. O estilo retrô é um dos mais pedidos e, justamente por isso, é possível encontrar diversos itens no mercado. O resultado de uma boa decoração retrô confere maior personalidade ao seu lar.

Não importa o tamanho do seu apartamento ou se ele foi construído em um estilo mais moderno. A decoração e o estilo da sua casa é você quem faz.

E, para ajudá-lo nisso, listamos abaixo 6 dicas excelentes para que você comece hoje mesmo a pôr em prática a decoração retrô da sua casa!

1. Piso vinílico

O chão de madeira é um dos pontos altos do estilo retrô, mas dá muito mais trabalho de cuidar. Com a vida corrida que temos, certamente, esses cuidados acabarão não acontecendo.  Quer uma opção de fácil manutenção? Os pisos vinílicos.

Eles conseguem imitar a madeira de forma perfeita, custam muito menos e são bem mais fáceis de limpar. Você garante o efeito retrô com um custo-benefício excelente!

2. Móveis coloridos

A presença de um pouco mais de cor no apartamento ajuda a oferecer o toque retrô que você tanto quer.

Você consegue encontrar esse tipo de mobília facilmente nas mais diversas lojas de móveis.

Fique atento também ao modelo. Normalmente, os móveis em estilo retrô possuem as pernas mais grossas na parte de cima e vão afinando.

3. Quadros

Quer começar aos poucos a sua decoração vintage, ir mudando para ver como tudo fica? Então, apostar nos quadros é uma excelente opção.

Além de serem baratos, você pode escolher os mais diversos tipos a depender do ambiente. Por exemplo, no quarto, a decoração de quadros pode ser de cenas dos seus filmes favoritos, já na sala, o ideal são fotos em família, em quadros dos mais diversos tamanhos.

4. Almofadas

Não tenho dinheiro para comprar um móvel colorido e com as características retrô. Ainda posso decorar a minha casa nesse estilo?

É claro que sim e você pode usar almofadas das mais diversas cores para isso. Elas podem ser adicionadas a qualquer ambiente, especialmente salas, varandas e quartos. Além de oferecer um novo estilo para o seu ambiente, não possui um custo elevado.

5. Estilo lanchonete

Que tal começar a pensar na decoração da cozinha? Se você pegar uma imagem das lanchonetes das décadas de 50, 60 e 70 terá diversas ideias de como deixar a sua cozinha retrô.

Usar baquetas é uma ótima opção, especialmente se você possui um balcão americano. Apenas duas já consegue oferecer o estilo desejado. Aqui você também pode acrescentar mais quadros e móveis coloridos.

6. Aparador

Esse é um modelo de móvel bastante antigo, mas que confere elevada funcionalidade à sua sala. É o local perfeito para colocar as chaves, as correspondências e alguns itens decorativos.

Ele não precisa ser colorido, pois o aparador é, por si só, uma peça retrô. Você pode encontrá-lo em metal ou também é madeira, deixando a decoração retrô ainda mais aconchegante.

Quer receber mais dicas para decorar a sua casa? Então, assine a nossa newsletter!