Há algum tempo, as casas eram o tipo de moradia mais comum entre os brasileiros. Porém, os anos passaram e, por diversos fatores, os prédios também se tornaram mais populares.

Aos poucos, os conjuntos de edificações residenciais foram incorporando alguns itens e serviços de valor e se transformaram nos charmosos condomínios que conhecemos hoje.

Atualmente, morar em um condomínio residencial é garantia de qualidade de vida, conforto, segurança e bem-estar.

Neste post, vamos mostrar esses e alguns outros prazeres de quem tem esse privilégio. Vamos lá?!

Os charmes que só um condomínio residencial tem

Logo que surgiram os primeiros condomínios, um dos principais apelos era o status desse tipo de moradia. Tantos anos depois, apesar de representarem muito mais do que o prestígio social, os conjuntos residenciais ainda conservam charmes bem característicos, o que, convenhamos, são bem gostosos de se aproveitar!

Condomínios têm jardins planejados e bem cuidados que conferem ao lugar uma elegância muito especial. Além disso, também contam com espaços projetados e com decoração feita por arquitetos que transparecem requinte e bom gosto.

Segurança para cuidar de quem você ama

Os condomínios residenciais possuem uma infraestrutura completa de segurança. Normalmente, esse tipo de moradia oferece:

  • circuito interno de TV nas dependências compartilhadas, ligado à central de monitoramento;
  • profissionais treinados para agirem com prontidão em caso de necessidade;
  • porteiro 24 horas disponível para permitir a entrada apenas de quem for autorizado;
  • cercas elétricas que inibem a entrada de assaltantes por cima dos muros e portões.

Com essas vantagens, você estará muito mais seguro e poderá aproveitar seu lar sem preocupações!

Privacidade também é um diferencial

Algumas pessoas acham que um ponto negativo dos condomínios é a falta de privacidade. Contudo, a história não é bem assim. Falta de privacidade é ter vendedores e entregadores na sua porta incomodando você e a sua família nos momentos mais impróprios. No condomínio residencial, o porteiro resolve isso por você.

É claro que os espaços compartilhados são de acesso comum a todos os moradores dos prédios. Porém, normalmente, eles funcionam à base de reserva, o que garante que só você e seus convidados terão acesso ao espaço gourmet em determinado horário, por exemplo.

Serviços e espaços diferenciados

Os serviços disponíveis aos condôminos são sempre muito úteis no dia a dia das famílias. Fizemos uma lista com os melhores espaços e serviços que você pode encontrar em um condomínio residencial. Veja:

  • espaços de lazer, com playground, piscina e sauna;
  • lugares para se exercitar, como academia ou estúdio de dança;
  • locais de recreação, como brinquedoteca e sala de leitura;
  • ambientes para receber os amigos, como área gourmet e salão de festas.

Além de ser muito cômodo contar com tantos serviço em casa, você ainda pode fazer uma boa economia. Colocando na ponta do lápis, é bom demais ter incluso no condomínio todas essas possibilidades. Talvez melhor que isso seja ter a oportunidade de aproveitar dessas atividades sem ter que se expor aos perigos da cidade.

Por estarem dentro do condomínio, esses espaços possuem privacidade e segurança na medida certa. Deixar as crianças brincarem com os amigos não poderia ser mais seguro e divertido como nas dependências do condomínio criadas para os pequenos.

Morar e viver em um condomínio residencial é uma experiência única que você pode proporcionar à sua família. Já pensou em ter todos esses prazeres diariamente na sua vida? Com tanto requinte, segurança e bem-estar, você ainda tem dúvidas?

Se você gostou do post e quer receber conteúdos exclusivos no seu e-mail, assine nossa newsletter!