Muitas pessoas preferem morar em prédios residenciais, especialmente aquelas que têm crianças em casa por conta da segurança. Além dessa vantagem, também podemos pensar no baixo custo de manutenção que esses locais oferecem. Porém, na hora de mudar de moradia, uma dúvida pode bater: morar ou não em uma cobertura?

Quem pensa em morar em um apartamento de alto padrão pode se deparar com algumas poucas desvantagens como a manutenção do telhado, já que essa área pertence à última unidade. Porém, existem várias outras vantagens para você escolher a cobertura para morar.

Por que morar em uma cobertura de alto padrão?

Valorização

Não importa como está a situação financeira do país, um apartamento de alto padrão sempre será bem valorizado. O mercado imobiliário pode passar por flutuações de valores, como aconteceu em 2016, assim como qualquer outro nicho de mercado. Mas se você tem uma cobertura, dificilmente precisará se preocupar com esses altos e baixos.

Vista

Um dos motivos para que as coberturas sejam tão desejadas é a vista que se tem do último andar do prédio. Ainda que ao redor seja uma selva de pedra, a sensação de estar no topo é indescritível. Além disso, dificilmente haverá outros prédios em frente à sua janela tampando a visão ou mesmo a ventilação. Você terá um local apenas seu para fugir do estresse depois do trabalho. Um momento relaxante no qual pode se sentar e apreciar a vista com a maior tranquilidade.

Tranquilidade

Os barulhos que os vizinhos fazem podem incomodar muita gente, especialmente se você tem um sono leve. Os vizinhos que ficam na parte de cima podem resolver limpar a casa em horários incompatíveis com a sua rotina e o som do arrastar de móveis pode impedir o seu descanso. Quando você mora em uma cobertura, não terá que se preocupar com isso.

E a questão não é apenas o barulho em sim. É provável que esse incômodo chegue a um nível de estresse que pode prejudicar a sua saúde e não apenas isso. Algum tipo de atrito pode se desenvolver entre você e os seus vizinhos.

Valor do condomínio

Muitas pessoas acham que, por morar na cobertura, a taxa de condomínio será mais elevada que a dos outros moradores. Mas a regra é que o valor seja dividido de forma igual para todos. Portanto, mesmo que você more na cobertura, pagará a mesma taxa que todos os outros moradores.

Ventilação e iluminação

Com o apartamento na cobertura você não vai precisar se preocupar em abrir a janela e dar de cara com um prédio bem na sua frente, pelo menos, não na maioria das vezes. Por isso, a ventilação nesse tipo de local é muito melhor, algo essencial para locais mais quentes, especialmente durante o verão. Além disso, você tende a gastar menos com a conta de luz já que a iluminação natural atinge o local na maior parte do dia.

Muitas pessoas acreditam que um apartamento na cobertura é caro, mas é preciso pensar no custo-benefício. Pense no seu conforto e satisfação ao chegar em casa depois do trabalho ou nos finais de semana. Você não vai querer sair de casa e poderá apreciar cada momento do seu dia com uma bela vista.

Procurando por uma cobertura de alto padrão? Então, entre em contato com os nossos especialistas. Eles podem encontrar o local perfeito para você!