Conheça 4 pontos turísticos de Goiânia para você aproveitar a cidade

Conheça 4 pontos turísticos de Goiânia para você aproveitar a cidade

Que viajar e visitar lugares novos é uma delícia, todo mundo sabe. Mas que tal “turistar” pela própria cidade? Muita gente não conhece os pontos turísticos do local em que mora ou os lugares charmosos e descolados que podem fazer parte do seu dia a dia.

A boa notícia é que fomos atrás do que há de mais “high” na capital de Goiás e listamos os pontos turísticos de Goiânia. Descobrimos todo o charme do Lago das Rosas, os lagos românticos do Parque Flamboyant, o Estádio Olímpico Pedro Ludovico (para os apaixonados por futebol) e, ainda, as pistas radicais de skate do Parque Marcos Veiga Jardim.

Se você não conhecia esses lugares, vai adorar nossas dicas. Caso já tenha ido até eles, poderá redescobri-los. Prepare-se e venha passear com a gente pelos pontos turísticos de Goiânia!

1. Aprecie o charme do Lago das Rosas

O mais antigo da cidade, construído na década de 1940, o Parque Lago das Rosas é também um dos mais charmosos. Localizado em uma região nobre do município, entre os bairros do centro e da área oeste, ele ganhou esse nome em função de um antigo jardim de rosas que havia no local. 

Hoje, são as pistas de corrida e caminhada, o parque infantil e a estação de ginástica que chamam atenção em sua área de 315 mil metros quadrados. Mas, se você não é tão afeito aos exercícios físicos ou não tem crianças, pode passar um fim de tarde maravilhoso à beira do lago que o local abriga. Essa é uma ocasião perfeita para degustar uma bela garrafa de vinho ou fazer um piquenique, não acha?

Se tiver crianças, saiba que o zoológico da cidade fica no Lago das Rosas. Trata-se de uma ótima opção de passeio para os pequenos (e para os grandinhos também).

O Parque Lago das Rosas fica na Alameda das Rosas, número 957, no Setor Oeste de Goiânia. Sua área interna funciona das 8h às 18h.

2. Desfrute dos lagos românticos do Parque Flamboyant

Depois do Lago das Rosas, o parque mais badalado de Goiânia é o Flamboyant. Com 125 mil metros quadrados, próximo ao Estádio Serra Dourada, ele foi inaugurado em 2007 e é cheio de atrações, como:

  • mirante;
  • parque infantil;
  • ciclovia;
  • pista de corrida;
  • árvores nativas do cerrado, a exemplo dos buritis, jacarandás e ipê variados.

Mas o que rouba a cena mesmo são os dois lagos do parque, com fonte luminosa, que permitem a visitação durante o dia e a noite. Eles são um convite para aquele encontro romântico — ou o cenário perfeito para renovar as fotos das redes sociais.

O Parque Municipal Flamboyant Lourival Louza (nome completo do local) fica na Rua 15, 103 — 157, no Jardim Goiás. O local fica aberto 24 horas.

3. Curta uma partida de futebol no Estádio Olímpico 

Apaixonados por futebol precisam conhecer o Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira. A estrutura teve sua inauguração em 1941, ocupando um terreno cedido pelo Esporte Clube Goiás, mas passou por uma bela reforma e foi reinaugurada em 2017. Depois do banho de loja, o estádio ganhou nova iluminação, chama atenção pelo design arrojado e ampliou sua capacidade de 10 para 13 mil e 500 pessoas.

É claro que, com a nova roupagem e capacidade, o Estádio Olímpico — como é mais conhecido — costuma receber jogos importantes do Campeonato Brasileiro, além dos locais (já que é considerado a casa do Goiás). Mas ele também costuma ser visitado durante o dia, fora dos horários de jogos, por pessoas que querem conhecer suas dependências com a criançada e pisar no gramado.

O nome do local é uma homenagem ao fundador da capital goiana. Trata-se de uma opção de lazer quase obrigatória para quem curte futebol, além de ótima pedida para aqueles que desejam um programa divertido, sendo ideal para ir com a galera, o amigo do peito ou a namorada torcedora.  

O Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira fica na Rua 74, número 41, no Setor Central de Goiânia. O local funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h30. Aos sábados, abre das 8h às 12h para visitação individual e de grupos — ou nos horários dos jogos (a consultar).

4. Pratique esportes radicais no Parque Marcos Veiga Jardim

Se você gosta dos esportes radicais, principalmente de andar de skate, seu lugar é o Parque Marcos Veiga Jardim, na área do Autódromo de Goiânia. Inaugurado em 2016, com 55 mil metros quadrados, ele oferece:

  • pista de bike e de caminhada com 1,2 km;
  • academia ao ar livre;
  • quadras de areia e poliesportivas;
  • teatro de arena;
  • 23 espécies de árvores plantadas no local, como tuias, flamboyants, ipês e jambeiros.

Quem frequenta o Marcos Veiga Jardim elogia também a quantidade de quiosques, o que possibilita fazer aquele lanchinho ao final do passeio. Mas o que chama atenção no local é o chamado skate park, que tem duas pistas para a prática de skate street e skate bowl. A pista é tão sensacional que costuma receber competições oficiais de nível nacional.

O Parque, que recebeu seu nome devido ao piloto Marcos Veiga Jardim, é elogiado inclusive pela segurança que oferece, já que fica próximo ao batalhão da ROTAM, sendo monitorado por câmeras e pela segurança patrimonial.

O espaço é ideal para ir de dia, pegar um sol e apreciar a paisagem, mas também ao anoitecer, para curtir a brisa de uma noite quente de verão, por exemplo. Ele fica na Avenida Ayrton Senna, no Alphaville Araguaia, e funciona até 23h.

Como vimos, Goiânia é um paraíso a céu aberto para quem gosta da vida ao ar livre. Há opções de parques para a prática de esportes, locais lindos e arborizados que são ótimos para passeios ou piqueniques e alternativas de diversão para ir com as crianças, a família, os amigos ou até sozinho.

O que não vale é você morar em um município lindo, cheio de parques e atrações, e não aproveitar nada disso, concorda? Não perca tempo: jogue-se na cidade já!

Gostou de descobrir os principais pontos turísticos de Goiânia com a gente? Que tal seguir-nos nas redes sociais? Estamos no LinkedIn, Twitter, Instagram, Facebook e YouTube!

Sem comentários

Cancelar