Muitos são os itens considerados na hora de escolher um lar. Além da questão financeira — já que esse costuma ser o maior investimento que uma pessoa faz durante a vida —, é preciso também pensar na localização, segurança, tamanho, qualidade de vida e o tipo de imóvel. A cidade de Goiânia é um destino cada vez mais procurado, com suas ruas arborizadas e metro quadrado de valor atraente (se comparado às capitais no Sudeste do país).

A opção por morar em condomínios de apartamentos vem conquistando cada vez mais adeptos de quem escolhe a capital de Goiás, já que muitos dos empreendimentos contam com boa estrutura e ficam localizados em áreas de expansão urbana, organizadas, com ótimas opções de lazer e próximas a áreas verdes.

Preparamos um material completo para que você possa entender os pontos positivos desse estilo de vida, e o que procurar para encontrar o espaço perfeito para você e sua família. Continue a leitura e descubra!

O que Goiânia oferece de diferencial para a qualidade de vida?

Pode pesquisar: cada vez mais as pessoas estão buscando sair das megalópoles, fugindo dos crescentes e assustadores níveis de violência, dos engarrafamentos quilométricos e da vida envolvida pelo cinza do concreto, sem a necessidade de abrir mão de seu estilo de vida e busca pelo conforto.

Não é por acaso que Goiânia vem conquistando tanto goianos quanto migrantes. Ela é um importante pólo estratégico da região, principalmente nas áreas de agricultura, moda, medicina e indústria, oferecendo boas oportunidades de carreira, e lógico, de vida.

Contudo, o seu diferencial está certamente na atmosfera de hospitalidade e sociabilidade. Ao contrário do Rio de Janeiro e São Paulo, onde é fácil passar a vida sem saber sequer quem mora ao seu lado, as pessoas ainda se dedicam aos prazeres do bate-papo (tão comum no interior) enquanto dividem o elevador ou se encontram nas áreas comuns.

O Parque do Cerrado, na zona sul (Park Lozandes), merece atenção especial, com seus novíssimos empreendimentos, cinco condomínios independentes que compõem o EuroPark. São 706 mil metros quadrados dedicados à qualidade de vida, com muitas opções de lazer e proximidade à natureza — o que impacta no conforto térmico de seus habitantes.

Denis Branco, coordenador comercial da EuroAmérica, explica que o conceito se assemelha ao dos condomínios horizontais “no que se refere à lazer e estilo de vida, porém com o custo de aquisição e manutenção dos condomínios verticais, e ainda ficando fora das regiões muito adensadas e com trânsito caótico”.

Ou seja, um investimento em apartamento na região apresenta muitos benefícios e, ao escolher uma área com crescimento organizado e estruturado, morar em condomínio será uma ótima experiência de vida para toda a família.

Por que uma pessoa deve escolher morar em condomínio?

Uma das grandes dúvidas na hora de bater o martelo para a compra de um imóvel está no tipo. Quem opta pelas casas padrão costuma falar da privacidade e do espaço disponível, com jardim e piscina para as crianças. Contudo, sabe também que estão muito mais sujeitas aos assaltos e roubos e, às vezes, localizadas longe do comércio e serviços.

Já quem escolhe morar em condomínio de apartamento sabe que os novos empreendimentos estão cada vez mais preparados para acomodar uma família com conforto e qualidade. Além disso, nas construções de alto padrão o investimento em estrutura é cada vez maior.

Ainda segundo Denis, “mesmo que muitas pessoas tenham a sensação de que a taxa paga é um gasto extra, diversos itens mostram o quanto é possível economizar”, explica.

As áreas comuns do EuroPark, por exemplo, têm boas opções para os mais diversos gostos, entre academia, espaço para festas, quadras, dog park e piscina. Todos os condôminos dividem os custos e a manutenção é feita pelo próprio condomínio — inclusive os cuidados com a fachada. Ou seja: não é preciso mais sair de casa para levar os filhos para o parque ou malhar ou alugar um salão de festas para as celebrações.

Também é fundamental falar de segurança, uma das maiores preocupações. Boas incorporadoras investem em sistemas completos e de qualidade, seja no circuito de câmeras e monitoramento ou no controle de acesso na portaria.

Se você colocar todos os gastos envolvidos, verá como morar em um bom empreendimento também é melhor para o bolso, deixando que você guarde dinheiro para investir em viagens com a família, por exemplo.

Em que os condomínios da EuroAmérica se diferenciam dos demais?

Já falamos sobre os benefícios de optar por Goiânia para viver com qualidade e como escolher morar em condomínio é a oportunidade para aproveitar inúmeros benefícios quando a estrutura é de qualidade, como no caso do EuroPark.

Só que, além de tudo que já falamos, é preciso entender quais os diferenciais para quem opta pelo Parque do Cerrado na hora de investir em um novo apartamento. Este é um projeto único na cidade. Ao contrário de outros parques, onde o perímetro foi tomado pelos prédios, o projeto da EuroAmérica investiu em uma composição que preza pela exclusividade — menos prédios, mais qualidade.

Além disto, ela é a única área residencial disponível à beira do parque, proporcionando uma proximidade ao comércio e amenidades, sem estar no meio delas. Para Denis, vale a máxima “é melhor morar próximo do shopping, do que na rua dele”.

E um ponto que merece um destaque especial é o Parque Privativo. Exclusivo para atender apenas os 5 condomínios do EuroPark, a incorporadora vai entregar um parque de verdade, com 7.400m² de puro lazer, paisagismo e segurança. “Melhor do que morar na orla de um parque, é morar dentro dele”, diz Denis.

Parque Privativo do EuroPark. São 7.400m² exclusivos para uso dos condôminos, além da área de lazer que cada condomínio possui, e com toda a segurança.

Outro ponto que merece atenção é a sustentabilidade. Preocupação justificada e cada vez mais presente em nossas vidas, o cuidado na construção e na administração com menos impacto ambiental é presente nos empreendimentos da incorporadora. “Muito além do benefício ambiental, é pensarmos como podemos ser mais inteligentes no uso dos recursos, e converter isso em economia.”, declara Denis.

Os elevadores são equipados com um drive regenerativo, que aproveita a energia gerada pela frenagem dos equipamentos para alimentá-lo novamente. O aquecimento da piscina é feito com energia solar; a iluminação é feita com lâmpadas de baixo consumo com timer; a água da chuva é coletada e reaproveitada para a limpeza e cuidados das áreas comuns. A coleta seletiva também é contemplada, com a coleta de óleo de cozinha usado, pilhas e baterias, além do lixo.

Fica claro o enorme potencial que a cidade de Goiânia tem a oferecer aos seus moradores. Qualidade de vida, oportunidades de ótimos investimentos imobiliários e empreendimentos próximos à natureza com muitas opções de lazer e entretenimento.

Gostou de conhecer os benefícios de morar em condomínios de apartamentos? Para conhecer as ótimas opções no Parque do Cerrado, não deixe de entrar em contato com a EuroAmérica e agendar sua visita!