A procura por um novo local para morar demanda diversos cuidados do interessado, desde a escolha por um imóvel bem localizado até aspectos como segurança, qualidade de vida, possibilidades de valorização da região e outros.

Um imóvel bem localizado, entretanto, é relativo, pois essa qualidade dependerá de quais são os desejos do comprador. Por exemplo, para famílias com filhos na escola, uma boa localização é aquela próxima a esse serviço.

A seguir, destacamos qual a importância da localização na escolha do imóvel e como avaliar esse aspecto, garantindo um investimento mais adequado e mais qualidade de vida. Vamos lá!

 

Por que a localização do imóvel é importante?

Uma boa localização é influenciada por diversos aspectos que serão destacados mais adiante. Entretanto, antes de uma aquisição, muitas pessoas refletem se o investimento superior na localização é vantajoso.

Pensando nesse questionamento frequente, destacamos a seguir alguns benefícios que são proporcionados ao escolher um imóvel bem localizado:

 

Infraestrutura básica

A primeira característica é, sem dúvida, a infraestrutura do bairro. Isso porque ela não só influencia sua liberdade de ir e vir com mais tranquilidade, praticidade e segurança no dia a dia, como também impacta o uso de serviços essenciais para as atividades domésticas.

 

Analise as vias de acesso

Analise a localização do imóvel e a facilidade com que se chega até ele. Afinal, você não deseja desperdiçar horas no trânsito e tornar o dia mais estressante para você e para sua família, não é?

É bom lembrar que um imóvel bem localizado está próximo das principais vias de acesso de uma cidade. Calcule a proximidade com transportes públicos, táxi e serviços derivados, pois quanto mais fácil for chegar ao seu lar, menos estressante será a sua rotina.

 

Comércios e serviços

Não deixe de checar como é a oferta de comércios e serviços no entorno do imóvel. Tenha em mente que, quanto maior for a disponibilidade de estabelecimentos (como bancos, farmácias, lotéricas, padarias, supermercados etc.), mais praticidade e otimização de tempo você terá, pois poderá até mesmo ir a pé a esses lugares.

Logo, se precisar repor alguns alimentos que acabaram, comprar um remédio ou então pagar uma conta, por exemplo, bastarão alguns minutos para ter o problema resolvido.

 

Infraestrutura local

A compra de um imóvel não deixa de ser um investimento e, como tal, é desejado que ele se valorize. O benefício de uma boa localidade é que ela não perde valor com o tempo, podendo inclusive valorizar de acordo com os investimentos na região.

Dessa forma, verifique o potencial de crescimento e investimento no local. Além de novos serviços, shoppings, comércios que podem surgir, a modernização do bairro é outro fator que contribui para que ele fique mais valorizado, portanto, analise esses quesitos.

 

Áreas verdes

Ter áreas verdes, como parques e reservas, próximas ao imóvel também é um indicador de que ele é bem localizado. Isso porque você vai morar ao redor de um ou mais pontos que são conhecidos por receberem eventos ao ar livre e contarem com grande circulação de pessoas diariamente.

Além disso, são locais em que você pode ter maior contato com a natureza, exercitar-se, fazer trilhas e andar de bike para desenvolver hábitos saudáveis e desacelerar do ritmo puxado da rotina de trabalho e dos compromissos profissionais.

Para completar, essas áreas verdes ajudam a deixar o clima na região mais agradável, reduzir a poluição sonora, embelezar as ruas e, ainda, servem como uma excelente vista para se ter da janela da sua casa.

 

Como encontrar boas oportunidades nas melhores localizações?

Atualmente, a escolha de um imóvel bem localizado é cada vez mais condicionada a bairros e condomínios planejados, pois esses empreendimentos ficam localizados em vazios urbanos, o que possibilita a aquisição de um imóvel em um centro urbano já consolidado.

Os condomínios verticais, por exemplo, são, normalmente, planejados considerando o quesito de localização, de forma que atendam essa série de critérios para garantir a moradia em uma região mais desenvolvida, valorizada e com equipamentos necessários para proporcionar qualidade de vida.

Além dos benefícios referentes à localização urbana, esses condomínios contam com um planejamento interno, o que garante disponibilidade de diversas facilidades dentro do empreendimento, como parques, praças, quadras, áreas de confraternização, academia, piscina e outras.

 

EuroPark: o condomínio com a localização perfeita para você

Finalizando, o EuroPark tem tudo que você e sua família precisam. Além de ser o 3 suítes mais vendido de Goiânia, ele conta com mais de 20 áreas de lazer e um quintal de 7 mil m², ou seja, você terá um parque interno dentro do empreendimento com o tamanho aproximado do campo do Serra Dourada.

Faça uma visita em nosso estande e se encante!