Quem tem um bichinho de estimação sabe que eles são membros da família e que, por isso, merecem se sentir totalmente aconchegados e integrados no lugar onde moram. Esse fato tem aumentado a busca por condomínios pet friendly. Isso porque muitos residenciais, principalmente os mais antigos, proíbem a permanência de animais ou têm muitas restrições quanto a isso.

Então, neste texto, explicaremos tudo sobre os condomínios pet friendly: o que considerar na hora de escolher onde morar, quais os benefícios, o que eles oferecem aos moradores e também aos bichinhos. Não deixe de acompanhar!

O que são condomínios pet friendly?

O termo pet friendly pode ser entendido como “atitude amigável em relação aos bichos de estimação”. Quando aplicada a condomínios, significa que o lugar não somente aceita a permanência dos animaizinhos, como também promove o bem-estar deles.

Esse novo conceito tem sido bastante utilizado pelas construtoras de alta padrão porque responde às mais variadas necessidades de sua clientela. Afinal, o comprador procura por um imóvel que se encaixe perfeitamente ao momento de sua vida e aos seus projetos futuros, seja solteiro, casado, com filhos ou planos para ter.

Isso inclui também os animais de estimação, pois, segundo pesquisas, 75% dos brasileiros possui ao menos um bichinho. E o que seus donos mais desejam é seu conforto e qualidade de vida, não é mesmo?

O que condomínios pet friendly oferecem?

Além de permitir e incentivar a permanência dos animais de estimação, podem ser oferecidos tanto áreas de lazer quanto serviços do universo pet. Para isso, há diversos nomes, como espaço pet, pet care, pet play, pet walk, pet space.

Há espaços voltados para os cuidados com os bichinhos. Neles, é possível dar banho, secar e até tosar, se for o caso. Geralmente, contam com uma bancada alta e banheira com misturador quente e frio. Dessa forma, evita-se a bagunça e sujeira em casa e também tantas visitas ao pet shop — o que garante mais economia.

Também há a opção de lazer para os animais — o pet play. Trata-se de um playground específico para os pets. Nele há equipamentos próprios para a diversão, entretenimento e treinamento dos animais. Ao ar livre ou em ambiente coberto, são cercados para garantir a segurança.

Quais as vantagens dos condomínios pet friendly?

Oferecer essas opções é um diferencial marcante, o que resulta em maior valorização do imóvel. Além disso, para os tutores dos animaizinhos, há a garantia de estarem proporcionando o conforto, bem-estar e qualidade de vida merecidos para esses membros da família.

Também há a possibilidade de socialização entre os pets, e durante os passeios no pet play, seus donos têm a oportunidade de melhorar seus círculos de convivência com os outros moradores.

Enfim, os condomínios pet friendly são ideais para quem preza pelo bem-estar do seu bichinho de estimação, pois ele terá um local próprio para se divertir, gastar as energias, socializar com outros animais, e assim, melhorar tanto a qualidade de vida deles quanto a nossa.

Assista ao vídeo do nosso encontro Dog Lovers.

Você tem algum bichinho de estimação? Quer oferecer todo o conforto que ele merece? Então, você gostará ainda mais de conhecer os empreendimentos que temos para lhe oferecer. Entre em contato conosco e surpreenda-se!