O quarto é realmente um cantinho especial na casa. Além de refletir nossa personalidade, é ele que revigora as energias e nos permite compartilhar momentos com as pessoas que amamos.

Mas, e se nós disséssemos que esse refúgio ainda pode ajudar na prosperidade e na harmonia da família? Pois é, esse é apenas um benefício de utilizar o Feng Shui no quarto. 

Quer saber como começar a aplicar a técnica? Acompanhe as nossas dicas!

O que é o Feng Shui?

O Feng Shui é uma das práticas da sabedoria milenar chinesa. Tem como objetivo manter a harmonia e o equilíbrio dos ambientes trazendo conforto, prosperidade e energias positivas para nossos lares.

Em sentido literal, significa “vento e água”, pois esses elementos combinados geram uma força que tem o poder de trazer grandes mudanças, em todos os sentidos da vida.

Segundo os chineses, isso só é possível porque somos parte do universo, e, se queremos viver bem nele, devemos respeitar os seus princípios. Como no universo tudo é energia, fluindo positivamente, tudo vai correr bem.

Como utilizar o Feng Shui?

Atrair paz, equilíbrio e bem-estar é bem simples. Você só precisa conhecer um pouco sobre as cores, ajustar a disposição dos móveis, acertar na escolha dos objetos, na iluminação e já consegue ver resultados positivos.

Agora, é só utilizar as dicas que vamos passar e pronto: xô, energias estagnadas e negativas! Sem contar que mudar a decoração da casa é sempre divertido, não é mesmo?

Como aplicar o Feng Shui no quarto?

Para cada ambiente, o Feng Shui oferece algumas técnicas que procuram solucionar as vazões de energia. No quarto, a intenção é diminuir o estresse diário e fazer com que o espaço transmita mais tranquilidade. E, como não poderia deixar de ser, também atrair mais amor e sintonia para o casal.

Uma boa noite de sono faz com que estejamos mais alegres, criativas e produtivas ao despertar — e com a pele ótima! Veja como conseguir isso:

Deixe seu ambiente limpo e organizado

Comece evitando a bagunça! A limpeza deve ser mantida, então, nada de pó acumulado, ou gavetas reviradas. Como tudo precisa funcionar, aproveite para retirar objetos sem uso, ou que estejam quebrados.

Dê preferência para cores mais suaves, como o rosa, que tem a propriedade de diminuir nossos batimentos cardíacos, proporcionando tranquilidade e favorecendo o amor.

A iluminação também é importante, pois está diretamente relacionada com o nosso humor. A luz não deve ser muito forte, para não favorecer a irritação. Utilizar um dimmer pode ser uma excelente saída.

Outra dica é abrir a janela durante o dia, se possível, para que o cômodo receba a energia e a luz do sol.

Tenha poucos espelhos

Nós amamos espelhos! Mas tenha cuidado com a quantidade desses objetos no quarto. Os chineses acreditam que os espelhos têm propriedades de refletir tudo: seja bom ou mau.

Para amenizar esse efeito, é só evitar colocá-lo na frente da cama ou da janela, para não atrapalhar seu sono e nem jogar para fora do quarto as energias positivas.

Preste atenção na sua cama

Hora de falar sobre a estrela do quarto, a cama! Primeiramente, nada de guardar objetos embaixo dela, e, se possível, não encostar a lateral na parede. Garantir mobilidade e circulação facilita muito o dia a dia.  

Para dormir melhor, é interessante investir em uma cabeceira, pois a ausência, além do desconforto, pode transmitir a sensação de instabilidade e insegurança perante a vida. Melhor não arriscar, não é?

A posição do móvel é essencial no Feng Shui. Evitar proximidade com o banheiro e não deixar que os pés da cama fiquem de frente para a porta é levado a sério, pois são medidas que impedem que a energia de quem dorme ali seja roubada.

Se possível, também não tenha prateleiras em cima da cama. A presença desses móveis pode tornar a noite agitada, e você acordar cansado no dia seguinte, sem saber o motivo.

O Feng Shui no quarto pode trazer elementos bem bacanas para nossa vida. Capriche na decoração, tenha objetos que trazem felicidade e aquela sensação de conforto — fotos e almofadas são ótimas ideias, afinal, não custa dar uma mãozinha para o universo!

Se você quer conhecer outros lugares agradáveis para viver com a família, não deixe de entrar em contato conosco. Temos certeza de que podemos mostrar a você ambientes incríveis e repletos de boas energias!