Antigamente, decorar ou redecorar um ambiente da sua casa era uma tarefa super difícil. Mas, de uns tempos pra cá, essa tarefa se tonou bem mais simples, uma vez que hoje em dia, você pode contar com a ajuda de aplicativos no seu tablete ou smartphone.

Com essas ferramentas, é possível testar uma cor diferente na parede, um piso novo, criar uma composição de quadros ou até montar o closet perfeito.

Tudo que você precisa é instalar um dos programas que vamos indicar aqui e simular as diversas possibilidades antes de investir na transformação do seu ambiente.

Conheça algumas ferramentas que ajudam você a deixar o seu lar ou ambiente de trabalho do jeito que sempre quis.

 

Crie Suvinil

Se você está pensando em trocar a cor de algum cômodo ou de uma parede, o aplicativo Crie Suvinil te dá a possibilidade de fazer testes de cores em fotos de ambientes reais. No aplicativo você encontra mais de 1.500 opções de tons da marca, desta maneira, possibilitando que você faça os mais variados testes.

A grande vantagem deste aplicativo é que você pode saber como a tonalidade escolhida irá reagir sob a incidência da luz solar, lâmpadas ou sombras específicas dos ambientes.

 

Homestyler Interior Design

Quando o assunto é decoração, você precisa de duas coisas: criatividade e inspiração. E com este pensamento, sugerimos que você que você instale o Homestyler Interior Design. Com este aplicativo você tira uma foto do ambiente a ser decorado e pode adicionar modelos tridimensionais ali dentro, decorando sua casa virtualmente.

Ou seja, com este app, você terá uma ideia bem clara de quais móveis irão combinar com seu ambiente, que tipo de tapete utilizar e muito mais. Para incrementar a experiência, o app oferece um bom fluxo de imagens, artigos e tutoriais bem interessantes para inspirar você.

 

MEPRO – Meça e Procure

Devido ao tamanho dos espaços das cozinhas e áreas de serviços, é preciso tomar muito cuidado na hora de comprar móveis e também eletrodomésticos para esses ambientes.

Então para que não ocorra erros, uma ferramenta bastante útil é o MEPRO – Meça e Procure. Este aplicativo indica quais sãos os itens (fogão, micro-ondas, geladeira, entre outros) mais indicados para cada espaço da cozinha e da lavandeira da sua casa, usando como base as dimensões do local onde o aparelho será instalado (largura x altura x profundidade).

Em questões de marca, o aplicativo considera as principais marcas, modelos e categorias de preço disponíveis no mercado.

 

iHandy Level

Se você quer saber se a superfície da parede está nivelada, o iHandy Level é o aplicativo certo para você. Com ele, você verifica rapidamente o nivelamento das paredes e superfícies. Basta abrir o aplicativo, posicionar o seu gadget sobre a superfície e conferir o nível da nivelação para saber se está tudo certo.

 

MagicPlan

Já imaginou como seria bem mais faço se você pudesse tirar as medidas de seus cômodos e montar uma planta virtual da sua casa apenas tirando fotos?

Ao utilizar o MagicPlan isso é possível. Você não precisa desenhar nada, nem usar uma trena convencional para descobrir a distância entre uma parede e outra.

Outro fator importantíssimo é que você também não precisará puxar os móveis do lugar, basta tirar fotografias!

Vale frisar que alguns recursos são limitados na versão gratuita, mas ainda assim é possível realizar inúmeras tarefas para uso doméstico, ou seja, não profissional.

 

Quando o assunto é obter sucesso na decoração, você deve utilizar tudo que possa facilitar sua vida. Então teste estes aplicativos e nos diga o que achou deles após decorar ou redecorar sua casa.

Ah, caso você use algum aplicativo que não está nesta lista, nos fale nos comentários.