Ter uma moradia confortável e aconchegante é o sonho da maioria das pessoas em nosso país. A busca pelo bem-estar, comodidade e luxo fazem com que muitos procurem novas oportunidades no mercado imobiliário. Em vista disso, alguns ficam com dúvidas se devem comprar apartamento ou realizar uma reforma.

Nessas horas, é fundamental conhecer as tendências do cenário da construção civil, a fim de fazer uma escolha adequada às necessidades da família e ao futuro de todos.

Atualmente, existem vários empreendimentos que podem oferecer tudo aquilo que você deseja, sem a necessidade de reformar apartamento.

No post de hoje, você vai aprender quais são as vantagens e desvantagens de reformar ou comprar apartamento. Tenha atenção em sua leitura e aproveite!

Quando vale a pena comprar apartamento?

O mercado imobiliário passa por diversas transformações. O que hoje é considerado um suprassumo pelos consumidores pode sair de moda em um curto intervalo de tempo. Novas tendências substituem valores antigos e você precisa se preparar para isso.

Há algumas décadas, os apartamentos não contavam com vagas de garagem. Hoje em dia, pode ser uma tarefa complicada tentar vender um imóvel que não tenha pelo menos duas vagas.

Dessa forma, apartamentos novos oferecem soluções modernas e atualizadas. A infraestrutura e outros benefícios do condomínio, como áreas de lazer e de piscina, também são diferenciais que seduzem vários compradores.

Fachadas modernas e o design mais inovador mostram que comprar apartamento é a escolha ideal para quem quer se diferenciar e ter visibilidade na sociedade. Entretanto, essa aquisição exige um maior investimento financeiro.

Reformar apartamento é uma boa opção?

A reforma é mais indicada para quem deseja atualizar o apartamento em que mora. Com ela, é possível trocar revestimentos, mudar a disposição dos ambientes e adequar o espaço às exigências da família.

A localização do apartamento também pode ser um fator decisivo nessas ocasiões. Algumas cidades já não oferecem mais imóveis em regiões disputadas e valorizadas comercialmente. Assim, a reforma permite a criação de um espaço com tudo aquilo que você deseja.

Porém, reformar um apartamento não é trabalho fácil. A desordem e a sujeira causadas pela remoção de pisos e a demolição de paredes pode tirar o sono de muitas pessoas.

Outra questão muito importante está relacionada às soluções descritas em projetos. Caso o prédio tenha sido construído em alvenaria estrutural, a remoção de paredes não será permitida.

Lembre-se também que, na maioria dos casos, o valor investido na reforma dificilmente será reembolsado em uma futura venda, já que muitas modificações não alteram o valor do apartamento significativamente.

Afinal, qual a melhor opção?

As decisões que você toma influenciam no futuro de todos os membros de sua família. Desse modo, é necessário levar em consideração todos os fatores existentes, sejam eles pessoais, profissionais ou financeiros. Nessas horas, a escolha de um imóvel de qualidade faz toda a diferença.

Como você pode perceber, ao comprar apartamento você se mantêm atualizado com as novidades e as melhores tecnologias da construção civil, sendo a melhor escolha para uma pessoa preocupada com sua família.

E então, gostou do nosso post sobre reforma e compra de apartamentos? Quer saber mais e ficar por dentro das novidades do mercado imobiliário em Goiânia? Então aproveite para assinar a nossa newsletter!