Quer mudar a decoração da sua casa sem precisar gastar muito? Não quer ter um monte de gente fazendo reformas, pintando a parede e o cheiro de tinta por todo lado? Então, o papel de parede é a sua melhor opção.

Ele consegue agradar a gregos e troianos e oferece um excelente custo-benefício. É bem fácil de aplicar, não deixa manchas ou cheiro desagradável no ambiente. Além disso, você pode encontrar um que combine perfeitamente com a sua decoração e com o estilo de cada ambiente.

Quer encontrar o papel de parede ideal para sua casa? Veja abaixo 8 tipos de papel de parede que você pode usar para transformar o visual de qualquer lugar da casa!

1. Papel de parede metalizado

Os tons metálicos dão um ar futurista ao ambiente e costumam ser muito versáteis, combinando com os móveis do ambiente. Porém, nesse caso, o melhor é escolher apenas uma parede, como a da cabeceira da cama para não provocar uma poluição visual.

2. Estilo minimalista

O minimalismo é um estilo de vida que pode ser perfeitamente adaptado aos ambientes da casa. A ideia aqui é usar um papel de parede de cores sóbrias como preto e branco, cinza e outros tons pastéis.

3. Paisagem urbana

Conhece o estilo industrial de decoração? Um dos pontos fortes dele é a parede de tijolos. Isso você também consegue encontrar em um papel de parede. É excelente para colocar no quarto ou no home office.

4. Infantil

Papel de parede para quarto infantil é uma das melhores opções que você tem para decorar o quarto do pequeno. Além de encontrar diversas estampas, não terá tanto trabalho no momento em que precisar mudar a decoração à medida que ele for crescendo.

5. Floral

Estampas florais no papel de parede é uma boa opção de estampa para quartos femininos, tanto na infância quanto na adolescência. Se optar por estampa de flores grandes e de cores fortes, é interessante que o fundo seja claro e bastante visível.

6. Formas geométricas

Estampas geométricas para papel de parede são ótimas para dar um ar de modernidade ao local. Aqui, é possível brincar um pouco mais com a cores, mas sem exageros. É a estampa perfeita também para locais como escritórios e home office.

7. Cores neutras

Quer colocar papel de parede na sala de jantar, de estar ou de TV? A melhor opção são as cores neutras, ou seja, preto, branco, gelo, marfim e outras do tipo. Elas combinaram com a sua mobília e trarão um ar mais moderno sem que entre em choque com os móveis e os itens decorativos do espaço.

8. Azulejo português

Ao contrário do que alguns podem pensar, a cozinha pode sim ter papel de parede, desde que seja específico para esse local. Um dos mais utilizados no momento é o azulejo português. Você pode colocá-lo próximo da pia, do fogão ou de qualquer outra parede que achar melhor.

Viu como o papel de parede costuma ser versátil e ajudar na decoração sem precisar gastar muito? Fique sempre atualizado sobre como decorar melhor a sua casa. Siga as nossas redes sociais: Facebook, YouTube e Instagram!