Não é de hoje que o gosto pela decoração vem crescendo cada vez mais no país. Há tempos o brasileiro compreende os benefícios que uma boa impressão visual causa. Seja no quarto, na cozinha, na varanda ou em uma sala com dois ambientes, a ornamentação desses ambientes ajuda a equilibrar esses locais.

Alguns cuidados precisam ser tomados antes de iniciar o processo de decoração em uma sala para dois ambientes. Por isso, pesquise na internet o máximo de conteúdo que necessitar sobre o assunto. Mas, caso você deseje a consultoria de um profissional, fique à vontade.

Neste artigo abordaremos o que é necessário para realizar uma boa decoração de sala com dois ambientes. Vamos lá!

 

1 – Entenda o seu estilo

Essa dica é bem básica, mas acredite, é essencial para iniciar o processo de decoração. Procure conhecer qual estilo de decoração você mais gosta. Um ótimo local para buscar ideias é o Pinterest, explore estilos como: rústico, sustentável, minimalista, entre outros, para só assim começar o seu projeto.

 

2 – Divisão do ambiente

Primeiramente, defina o uso de cada ambiente para só depois projetar os espaços com um fluxo de circulação confortável entre ambos os cômodos da casa. Vale frisar que a divisão do ambiente pode ser feita de várias formas, tudo depende do uso e das necessidades que cada espaço terá.

 

3 – Delimitação do espaço

Para delimitar o espaço, você pode usar móveis, objetos de decoração ou até mesmo mudar as cores das paredes. Cabe a você dividir o ambiente de forma mais acentuada ou de maneira mais suave. Em alguns casos, um único item na decoração pode cumprir esse papel.

 

4 – Utilize espelhos para dar maior amplitude ao local

Quando bem utilizado, o espelho impõe um ar de requinte ao ambiente. Além disso, ele tem uma qualidade muito boa, pois dá a impressão de amplitude, o que ajuda a mascarar ambientes pequenos e diminui a sensação de desconforto que espaços confinados causam nos moradores e visitantes.

 

5 – Escolha corretamente o tamanho do sofá

Imagine com a gente. Você planeja a sala dos seus sonhos, coloca uma linda mesa de centro, um belo carpete e, na hora de colocar o sofá, percebe que ele não se encaixa direito no ambiente. Seria terrível, não?

Pois é, esse risco acontece boa parte das vezes quando o projeto de decoração não é bem executado. Quando definir a posição do sofá, saiba o tamanho exato dele e garanta o melhor resultado possível.

 

6 – Dê preferência aos móveis planejados

Nem precisamos falar que móveis planejados possuem um diferencial e uma grande vantagem em relação aos móveis comuns. Como sabemos eles são feitos sob medida para cada situação e para cada espaço. Por isso, na hora de escolher seus móveis, opte por profissionais que lidam com esse tipo de móvel, assim, garantindo itens de qualidade e fazendo da sua sala um ambiente personalizado e funcional.

 

7 – Mantenha o ambiente equilibrado

Assim como nós, acreditamos que você também aprecie um ambiente bem equilibrado. O que muitas pessoas leigas no assunto não sabem, é que o espaço não precisa ser simétrico para ser equilibrado. Por exemplo, concentrar mais objetos de um lado já é o suficiente para desequilibra-lo.

Por isso, pense na sala como dois ambiente em um contexto único, assim, você irá criar um ambiente de bom gosto e equilibrado.

 

Com essas 7 dicas, você fará da sua sala de dois ambientes um local mais confortável e receptivo. Gostou das dicas? Compartilhe com outras pessoas, dessa maneira, você estará ajudando outras pessoas a decorar o ambiente da casa.