Você está em busca de um lugar que agregue praticidade e qualidade de vida? Quer encontrar uma residência de muito bom gosto para morar com a sua família? Deseja se orgulhar do local em que vive? Então, você precisa conhecer os imóveis de alto padrão em Goiânia.

Ficou interessado? Então, revelaremos muitos detalhes sobre os imóveis de luxo da capital de Goiás. Temos certeza de que você ficará com muita vontade de morar em um deles. Acompanhe nosso artigo!

1. Valor do metro quadrado

O setor imobiliário de alto padrão em Goiânia está a todo vapor! Em comparação com outras regiões do País, o volume de lançamentos de imóveis está acima da média. Um dos motivos para esse aquecimento é o valor do metro quadrado na cidade.

Com base em dados fornecidos pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipezap), esse indicador revelou que o preço do metro quadrado em Goiânia é o menor entre 12 capitais brasileiras, custando em média R$ 4.137.

Sabendo disso, a população da cidade e de outras regiões do Brasil fica motivada a investir em imóveis, pois o valor a ser pago, por exemplo, por uma moradia de 100 m2 em outra metrópole cobre o preço de um imóvel de 130 m2 em Goiânia. Mas por que essa tendência é comum na cidade?

Há, pelo menos, dois motivos. O primeiro é o comportamento de consumo do cidadão goiano, que, normalmente, é bastante exigente com respeito à qualidade do bem que adquire e não aceita pagar um valor exorbitante por isso.

Outro aspecto é a renda da população, que é menor se comparada com a de outras capitais nacionais, como São Paulo e Rio de Janeiro. Em vista disso, as incorporadoras não podem elevar muito o preço dos imóveis, pois correm o risco de a população não absorver essa demanda.

2. Valorização a longo prazo

Podemos afirmar que agora é a hora para comprar imóveis de alto padrão em Goiânia. Com citado, a oferta de empreendimentos está grande e o valor deles é vantajoso. Além desses fatores, há o momento favorável da economia nacional.

Apesar da recente crise financeira que afetou também o mercado imobiliário, aos poucos essa fase ruim está ficando para trás. Isso se evidencia pela redução dos juros do financiamento de imóveis. Sendo assim, a confiança da população para comprar imóveis está voltando. E, devido à recente recessão, o volume de unidades disponíveis é alto. Em resumo, oferta maior do que procura significa preços baixos.

Porém, essa “maré calma” não durará por muito tempo. Logo esse cenário mudará e os preços dos imóveis voltarão a subir. Existe ainda outra razão para você não perder tempo e garantir o seu imóvel de luxo em Goiânia: a valorização local.

Por exemplo, alguns lugares, como o setor Marista, estão em amplo crescimento imobiliário. Nesse ritmo, os atuais preços dos imóveis de alto padrão tendem a subir nessa e em outras regiões de Goiânia.

3. Localização

Podemos citar várias similaridades entre os imóveis de alto padrão em Goiânia. Uma delas é a localização. Os melhores empreendimentos têm uma bela vista para os famosos parques da cidade, como o Alameda das Rosas, o Flamboyant e o Vaca Brava. 

Um exemplo é o empreendimento vertical da construtora EuroAmérica, localizado em frente ao maior parque da cidade: o do Cerrado. Nesse local está havendo um movimento de verticalização e muitas opções de lazer e serviços, além de atrações esportivas, culturais e naturais. Dessa forma, os moradores vivem em um belo apartamento e com grande qualidade de vida.

Há vários bairros em Goiânia planejados, mais afastados da cidade, que também estão recebendo novos empreendimentos. Esses lugares atraem pessoas que desejam conforto, ritmo de vida menos agitado e preços de imóveis mais acessíveis.

4. Acabamento

Outra característica comum entre os imóveis de luxo em Goiânia é o acabamento. Esse fator é essencial para que a moradia seja considerada nobre. Sendo assim, os revestimentos, as bancadas, os metais, as louças, a área de lazer e uma infraestrutura inovadora devem proporcionar conforto, elegância e flexibilidade para atender às necessidades dos clientes.

Para isso, os projetos arquitetônicos são assinados por profissionais renomados. Seguindo uma forte tendência do mercado de imóveis, o mobiliário dessas residências mistura moda e arquitetura. O produto final é a sofisticação e a personalização dos ambientes internos e externos.

5. Segurança

Além disso, a segurança é um fator muito importante nos imóveis de alto padrão em Goiânia, pois implica diretamente a integridade física dos moradores. Com a ajuda da tecnologia, recursos como biometria, câmeras de alta resolução, elevadores com senha, sistemas de alarme e até drones são utilizados para garantir a proteção do empreendimento.

6. Custo-benefício

Se sua intenção é investir em imóveis de alto padrão, é essencial definir o que deseja com a compra desse patrimônio. Um dos objetivos pode ser alugar ou revender a propriedade. Outra razão seria residir. Em ambos os casos, a valorização do imóvel será um aspecto importante.

Para ter um bom retorno financeiro, alguns detalhes com respeito ao imóvel devem nortear a escolha. São eles:

  • qualidade;
  • custo de manutenção;
  • atualização dos projetos;
  • exclusividade.

Esses itens fazem com que o imóvel de luxo valorize por um período mais longo e são facilmente encontrados entre as moradias disponíveis em Goiânia. 

7. Qualidade de vida

Empreendimentos que ficam próximos a centros urbanos são mais caros, pois facilitam o cotidiano do morador. Visto que, por exemplo, o período de deslocamento para o trabalho diminui, sobra tempo para atividades de lazer ou ficar com a família, o que eleva o nível de qualidade de vida dos moradores.

Essa é uma característica comum entre os imóveis de alto padrão de Goiânia. Por exemplo, os localizados no Setor Bueno encontram-se bem próximos do centro da cidade.

Levando em conta todos esses aspectos, o valor gasto com a compra de imóveis de alto padrão em Goiânia logo será ressarcido ao proprietário. Enfim, esse é o momento ideal para investir nos empreendimentos de Goiânia. Aproveitar essa oportunidade será um grande diferencial na sua vida e você se orgulhará dessa aquisição tão sonhada.

O que achou de nosso artigo? Então, o que acha de conhecer alguns dos melhores empreendimentos dessa cidade? Entre em contato com a incorporadora EuroAmérica!