Quem tem uma banda ou é músico sabe que precisa ensaiar por horas e horas, afinal de contas, a prática leva à perfeição. Esses ensaios, costumam acontecer em casa, afinal de contas, pagar por um local específico tem um custo bem elevado. E você ainda precisa se preocupar com os vizinhos que podem reclamar bastante do barulho.

Encontrar um local para morar para quem é músico pode ser complicado, mas e se você encontrasse um condomínio que possui um espaço específico para isso? Bom, agora só faltaria decorar a sua nova residência a caráter.

Veja abaixo algumas dicas bacanas para transformar o seu lar com uma decoração com pegada musical e de acordo com o seu estilo!

1. Aposte em adesivos de parede

Atualmente é muito fácil encontrar adesivos para colocar na parede de casa. Essa é uma opção muito mais barata quando comparada a contratar alguém para fazer a pintura. Também é a mais viável para quem mora de aluguel, afinal de contas, não dá para pintar a parede de outra pessoa sem autorização.

2. Itens com notas musicais

Você pode encontrar diversos itens decorativos em formato de notas musicais. Por exemplo, o corpo do abajur é fácil de encontrar, especialmente naquelas lojas que vendem produtos em MDF. Você ainda pode pintar da cor que mais combine com a sua decoração.

Outra opção é forrar a parte de cima do abajur com partituras ou fazer a sua própria luminária. Imprima as partituras em papel manteiga ou outro que ofereça uma certa transparência.

3. Transforme objetos

Possui um violão já muito antigo e que ninguém quer comprar? Você pode reformá-lo e transformá-lo em uma mesa de centro para sua sala ou então, usar a parte de dentro para transformar em uma pequena estante, adicionando divisórias nele e colocar na parede.

Há outros instrumentos musicais com os quais você pode fazer o mesmo. Por exemplo, o piano pode também se transformar em uma estante ou prateleira para colocar os seus livros na sala.

4. Campainha diferenciada

Você já pode deixar bem claro, logo na entrada da sua casa, que ali é um local com a sua cara e o seu estilo. Por exemplo, a sirene pode ser em formato de tecla de piano. Além de ser original, o ambiente já fica descontraído já na chegada dos amigos em casa.

5. Luminárias de bateria

As baterias, bumbos ou instrumentos com formatos parecidos podem se transformar é uma bela luminária. Você pode remover a parte de madeira para dar maior luminosidade ao local e deixar apenas a estrutura.

Ou pode também deixar as luminárias como um adorno, de um único ponto do ambiente e iluminar normalmente o restante do cômodo.

6. Mesinhas de disco de vinil

Você pode usar discos de vinil (não os seus é claro) para fazer mesinhas de centro para colocar em vários locais da casa. Por exemplo, pode ser a mesinha do telefone ou então aquela que fica perto da porta para colocar as chaves e as correspondências. Use a sua imaginação.

É possível deixar a sua casa muito aconchegante e no seu estilo sem precisar gastar muito. Você pode ir, por exemplo, em um ferro velho ou falar com outros conhecidos para saber se eles não possuem esse itens que não queiram mais.

Compartilhe este post nas suas redes sociais e troque ideias com os seus amigos!