Você conhece os melhores restaurantes em Goiânia? Pois é, além de ser a segunda cidade mais importante do Centro-Oeste, a cidade de Goiânia tem uma cultura gastronômica diversificada, requintada e muito rica em sabores.

Ficou com água na boca? Essa reação é normal. Para aguçar ainda mais a sua vontade, separamos cinco dos melhores restaurantes desta cidade. Acompanhe nosso artigo e confira quais são!

1. Pobre Juan

Vamos iniciar esse turismo gastronômico com o famoso restaurante Pobre Juan. Esse estabelecimento é inspirado nas típicas casas argentinas. Além desse ambiente peculiar, o Pobre Juan segura o título de uma das casas de carnes mais conceituadas do Brasil.

E não é por nada que ele leva essa fama, pois quem vai ao restaurante se surpreende com os cortes de carnes nobres muito bem selecionadas que são assadas na parrila (grelha argentina).

Acrescente a isso a excelente carta de vinhos e o ofurô de cervejas que o restaurante disponibiliza para os seus clientes. O Pobre Juan fica no Shopping Flamboyant.

2. Tartuferia San Paolo

Esse lugar é dedicado a uma das iguarias mais apreciadas e valorizadas pela alta gastronomia: a deliciosa trufa (fungos comestíveis). Situada no polo gastronômico do Shopping Flamboyant, a Tartuferia San Paolo conseguiu unir cafeteria e bistrô em um mesmo ambiente.

Chegando lá, você já percebe um clima bem aconchegante, típico dos cafés, e logo tem à sua disposição comidinhas deliciosas, sanduíches e pratos que ressaltam as trufas aromáticas colhidas na Itália.

Essas trufas são bem raras, difíceis de encontrar e não podem ser cultivadas, mas são achadas em alguns locais na natureza. Para combinar com essas refeições, há uma boa carta de vinhos escolhidos com muito critério pela casa.

3. L’entrecôte de Paris

O restaurante francês L’Entrecôte de Paris fixou residência em Goiânia. Nele, é servido o famoso prato do estabelecimento — o noix d’entrecôte (corte francês da parte mais nobre do contrafilé).

Como acompanhamento, o cliente pode servir-se de batata frita. Além disso, é oferecido um molho muito especial que leva mais de 21 ingredientes e 36 horas para ser preparado.

Esse prato é tão saboroso que há mais de 50 anos reina sozinho no cardápio do restaurante. Isso mesmo! Não há outras opções de refeições.

Mas com uma experiência culinária tão maravilhosa assim, ninguém reclama e nem pensa em comer outra coisa. Para chegar ao L’Entrecôte de Paris, basta ir ao Shopping Flamboyant.

4. Íz Restaurante

Com o chef Ian Baiocchi no comando, o Íz Restaurante se destaca entre os melhores restaurantes em Goiânia. Tanto que é preferível fazer uma reserva antecipada para evitar filas.

Quando o visitante chega ao estabelecimento que fica no Setor Marista, na rua 1129, ele poderá apreciar a barriga de porco braseada. Essa delícia é um dos pratos principais do restaurante.

5. Panela mágica

O restaurante Panela Mágica já é um velho conhecido da cidade de Goiânia. Afinal, são mais de 40 anos servindo refeições de alto gabarito. Ele tem um ambiente aconchegante, modesto e simples e, desse modo, dá destaque para as celebridades do seu cardápio.

Nele, há muitas refeições saudáveis e orgânicas. Além de possuir um bufê livre com todos os tipos de carnes suculentas. Vale a pena passar conferir esse reino gastronômico!

Com certeza, você ficou com muita vontade de conhecer pessoalmente os restaurantes citados. Não perca tempo e venha visitar Goiânia!

Gostou de conhecer os melhores restaurantes em Goiânia? Então curta a nossa página no Facebook e tenha acesso a outros conteúdos interessantes como esse!