Nossa casa deve ser um oásis luxuoso onde descansamos e temos momentos de muita alegria e prazer junto à família e aos amigos. Por isso, cada ambiente precisa ser cuidadosamente pensado e planejado. A decoração de quarto de casal deve receber bastante atenção, criando um cantinho especial para se curtirem e recarregar as energias.

Quer saber como deixar esse cômodo lindo e elegante sem perder a funcionalidade? Confira as nossas 5 dicas e se inspire!

1. Aposte no equilíbrio na decoração de quarto de casal

Geralmente queremos dar muita personalidade ao lugar onde dormimos, colocando nossos móveis e objetos favoritos. Contudo, é bom lembrar que são dois a dividir o quarto, o que significa agradar a ambos e criar o ambiente perfeito.

Se você curte estampas florais e o companheiro prefere as geométricas, que tal unir ambas na hora de escolher cortinas, almofadas e outros itens? Dessa forma, os dois podem se sentir incluídos no projeto e, assim, terem mais prazer em passar horas no ambiente, juntos e felizes. Outra sugestão é evitar excessos de móveis ou objetos. Quanto mais clean e minimalista, melhor para dar um ar tranquilo para o espaço.

2. Escolha uma cama maravilhosa

Fazemos muitas concessões durante a vida, contudo a cama onde dormimos não deve ser uma delas. Afinal, ela é responsável pelo nosso conforto e saúde. Por isso, não deixe de escolher um modelo de ótima qualidade e bom tamanho para o casal. O único cuidado é que ela caiba no seu quarto permitindo a passagem e a inclusão de outros móveis essenciais como cômoda, poltrona, armário.

Não esqueça dos travesseiros! Eles também têm papel muito importante na sua saúde e bem-estar. Uma bela combinação de diferentes modelos é perfeito para criar uma sensação de aconchego e muito bom gosto.

3. Invista na roupa de cama

Já que falamos de colchão e travesseiros para a decoração de quarto de casal, não poderíamos deixar de abordar um item relacionado: as roupas de cama. A escolha do tecido é de extrema importância: o algodão 100% é uma boa pedida, já que permite a maior circulação de ar, ajudando na regulação da temperatura do corpo. Além disso, para um toque mais macio, quanto mais fios na trama melhor.

Nas épocas mais frias pode ser interessante incluir uma cobertura quentinha aos pés da cama, como uma manta de lã macia, por exemplo. Ela também é ótima para dar um visual ainda mais atraente e charmoso ao ambiente.

4. Escolha uma paleta de cores suave

Já que o objetivo do quarto é ter um local de privacidade e aconchego para o casal, é preciso cuidado na escolha das cores para a decoração. Isso porque alguns tons são mais apropriados para garantir descanso para os olhos e promover uma melhor qualidade do sono.

Cores em tons pastéis e suaves são as melhores escolhas. O azul, por exemplo, pode ser um calmante tão eficaz quanto um bom chá de camomila. Você pode incluir pequenos elementos coloridos para um contraste, mas a ideia que deve prevalecer é a de tranquilidade.

5. Crie um projeto de iluminação aconchegante

A luz indireta é outra fortíssima aliada para a decoração do quarto. Ao invés de optar apenas por lâmpadas fortes e iluminação uniforme (como num escritório), é muito mais interessante — e bonito — um projeto com focos indiretos e suaves.

Use luminárias nas cabeceiras para a leitura e boas cortinas para controlar a luminosidade natural. Espelhos também são ótimos para ampliar a claridade sem usar mais focos. E não esqueça: as lâmpadas fluorescentes de cor branca devem ser evitadas, pois além de pouco aconchegantes, há estudos indicando que elas podem afetar de forma negativa o sono.

Gostou das nossas dicas para a decoração de quarto de casal com muito estilo e conforto? Esperamos que sim! Aproveite para compartilhar este artigo nas suas redes sociais e marque seus amigos que também estão em busca do ambiente perfeito.