Com o crescimento do mercado imobiliário de alto padrão, ficou muito mais fácil encontrar lares belíssimos e com uma combinação elegante. Pensando em cada detalhe, esses ambientes refletem conforto, requinte e muito bem-estar.

Para compor uma decoração de luxo, do estilo clássico ao moderno, é preciso considerar uma série de fatores, como a boa disposição dos móveis, a escolha correta das cores e, claro, o uso de peças de qualidade e com design original.

Quer descobrir como deixar os seus convidados encantados com o seu espaço? Para te ajudar, criamos este post com as principais dicas para você deixar a sua decoração para sala totalmente sofisticada. Confira!

1. Disponha os móveis de forma harmoniosa

O primeiro passo para alcançar a decoração de luxo ideal é criar um visual clean. Você já ouviu a máxima “menos é mais”, certo? Siga esse bordão à risca! Para ter um ambiente interessante e convidativo, utilize somente o que for necessário.

Deixe a sua composição organizada e certifique-se de que há uma boa distância entre os móveis e os demais objetos decorativos. Esse detalhe é importante para manter a funcionalidade do local. Afinal, é muito mais difícil ter conforto em um ambiente apertado e com a circulação de pessoas comprometida.

2. Identifique o seu estilo de decoração

Antes de pensar na cor das paredes ou nos adornos, que tal identificar o seu estilo de decoração para a sala? Para uma combinação clássica, priorize os itens com design rebuscado e cores sóbrias e suaves. Já para um arranjo moderno, é essencial o uso de móveis com linhas retas, materiais sustentáveis e a mistura de elementos em metal.

Também é possível mesclar essas duas opções, criando um estilo contemporâneo ou neoclássico. Aqui, as grandes características são simplicidade e discrição. Em outras palavras, o famoso “chic sem exageros”.

3. Use uma mobília de qualidade

Engana-se quem imagina que para ter uma combinação elegante é preciso pensar apenas no visual do ambiente. Quando o assunto é a decoração de luxo, é preciso ter atenção aos detalhes — e priorizar a qualidade da sua mobília é um deles!

A dica é escolher peças produzidas em boa matéria-prima, como a madeira maciça. Além de oferecer uma aparência requintada, esse elemento é um investimento para o seu lar em razão da longa durabilidade e excelente custo-benefício! Aposte em peças como aparadores, estantes e mesas de centro na decoração da sala de estar.

4. Leve mais conforto para o seu espaço

Você sabe o que é fundamental para qualquer ambiente? Conforto! Ao entrar na sua sala de estar, as pessoas precisam se sentir relaxadas e bem-vindas. Há alguns elementos que são capazes de transmitir essa proposta, como poltronas, almofadas, cortinas e tapetes felpudos.

Para compor o sofá ou uma poltrona, inclua almofadas em toda a sua superfície com cuidado e sem exageros. Nos dias mais frios, deixe tudo mais aconchegante com mantas para o encosto.

No chão, os tapetes cumprem a função de acolher e proteger os nossos pés contra o piso gelado com muito charme. Procure as melhores opções e posicione a sua peça no centro dos móveis. Será um sucesso!

5. Faça uma boa seleção de cores

A combinação certa das cores é um dos pontos mais importantes para quem deseja ter a casa dos sonhos. As tonalidades são responsáveis por levar frescor e deixar o espaço intimista.

Os tons que estão em alta para um espaço sofisticado são os neutros, como branco, cinza e bege. Para criar o efeito de contraste, use cores intensas. Azul-marinho, marrom, preto e bordô são alguns exemplos que podem ser usados em objetos decorativos de um modo charmoso e interessante.

Caso você ainda esteja com dificuldades, procure por aplicativos e tabelas de cores de combinações de tonalidades. Assim, você terá mais chances de acertar no resultado do seu projeto!

Gostou das nossas dicas sobre como produzir uma decoração de luxo para a sua sala? Então, compartilhe este post nas redes sociais e deixe os seus amigos por dentro