Estamos no último mês do ano, e com isso, muitas famílias começam a planejar a decoração natalina para deixar seus lares mais bonitos, aconchegantes e com clima de festa. Há quem prefira investir em grandes arranjos e enfeites para a decoração de Natal, porém, também é possível fazer uma decoração de natal simples e bem bonita, tudo vai depender do que você realmente deseja e de quanto você pretende investir.

Por isso, criamos este artigo para dar dicas de decoração natalina para você, com muitas ideias, para inspirar você na decoração natalina para casas. Confira!

 

1 – Use papel para decoração natalina da janela

Até mesmo uma janela pode se tornar relevante na sua decoração natalina, bastando usar um pouco de criatividade.

Você pode recortar alguns itens bem característicos dessa época, como pinheiros, estrelas, flocos de neve, gorros, bonecos de neve, renas e outros.

Depois é só colar esses recortes na sua janela, montando uma paisagem típica dessa época. Assim quem passar na frente da sua casa também se surpreenderá com a sua decoração.

 

2 – Guirlandas

Você pode inovar na guirlanda, aquele tradicional enfeite normalmente colocado nas portas:

Você pode montar uma guirlanda com fotos da sua família ao redor do círculo. Quanto mais fotos, mais cheia fica e também mais bonita;

 

3 – Garrafas natalinas

Outra dica para a decoração natalina que é simples, é investir em enfeites menores e pontuais. As garrafas decoradas natalinas, por exemplo, podem ser usadas para decorar um barzinho, um aparador e até mesmo na sua decoração de mesa natalina.

Além de ser possível fazer em casa e encontrar versões bem em conta no mercado, as garrafas decoradas natalinas podem ter vários modelos diferentes. Algumas são bem infantis, com desenhos, fotos, bonecos de neve, renas e Papai Noel, outras são mais minimalistas como as garrafas decoradas natalinas com pisca-pisca dentro e outras são mais bem elaboradas, como o exemplo abaixo.

 

 

4 – Decoração com EVA

Quem tem criança em casa certamente vai gostar dessa ideia de decoração, afinal ela é bem divertida.

Você pode encontrar facilmente na internet vários moldes de Papai Noel, renas e bonecos de neve. Depois de encontrá-los é só recortá-los em EVA. A ideia pode ser aplicada em portas e janelas.

 

5 – Enfeite a mesa

Para decorar a sua mesa, aposte nas velas, pois elas ajudam a trazer o espírito do Natal, exemplos como os que citaremos abaixo são bem simples de fazer. Confira.

Você pode colar uma vela dentro de um copo pequeno e enfeitar a parte externa com canela em pau, colocando a canela em toda extremidade do copo. Para que a canela fique firme, amarre uma fita fazendo um laço para ficar mais bonito;

Você pode aproveitar as taças da sua casa, colocando bolinhas de Natal dentro delas e emborcando na mesa. O fundo da taça pode ser usado para colocar velas. Com um jogo de três taças você monta um castiçal;

Caso você queira fazer algo diferente, personalize algumas velas com canela. É só distribuir os paus de canela em volta da vela e fazer um laço com um material mais rústico como o sisal. O cheiro da canela ainda ajudará a complementar a decoração.

 

 

Viu, só? Não é difícil decorar sua casa para o natal de forma incrível usando materiais simples e práticos. Então não fique esperando para o último momento, pegue os exemplos que citamos neste artigo e comece a decorar sua casa hoje mesmo!