A casa perfeita, do jeito que você tanto deseja, deve ser espaçosa, confortável e acolhedora. Afinal, o que importa é a sua qualidade de vida e o bem-estar das pessoas que você tanto ama!

Por falar em amor, uma residência aconchegante precisa de um ambiente privado para o casal. Nada é mais gostoso do que uma suíte master à disposição para relaxar, descansar e amar, certo?

Pensando nisso, para orientar você na montagem da sua suíte dos sonhos, preparamos este post com dicas importantes do que não pode faltar e do que você precisa considerar na hora de planejar o seu projeto. Boa leitura!

Conheça 5 dicas do que não pode faltar na sua suíte master

Uma suíte master deve ser um dos ambientes mais encantadores de um lar. Aquele espaço que o casal chama de seu com todo o carinho, e no qual alivia o estresse, revigora as cumplicidades e descansa tranquila e confortavelmente.

Para isso, defina um estilo que agrade aos dois, respeitando seus gostos, ideias e personalidades, sem perder o romantismo e a funcionalidade. O resultado deve ser receptivo e íntimo, e o lugar tem que mostrar organização, limpeza, arejamento e luminosidade.

Tendo isso em mente, confira nossa relação de cinco itens fundamentais para que a sua suíte fique muito bonita e você receba os elogios merecidos:

1. Cama robusta e confortável

Ela é a estrela, a grande atração do local. Entretanto, antes de comprá-la, meça o espaço disponível para ela, considerando a facilidade de circulação do casal. Assim você evita a decepção de escolher um modelo que torne desconfortável o ambiente.

Caso a área seja menor, você pode optar por uma cama sem cabeceira.

2. Cortina combinando com o ambiente

Cortina em uma suíte é tudo de bom! Uma sugestão é a blackout, que corta toda a entrada de luz no quarto e contribui para o relaxamento e a intimidade.

Hoje, você encontra no mercado à sua disposição uma grande variedade de modelos e cores. Como recomendação, decida por tons neutros, que não sobrecarreguem o espaço.

3. Iluminação adequada

Além de dar um toque charmoso, a iluminação deve criar um clima de afeto e cumplicidade, com todo o romance. Para isso, a luz artificial deve corresponder ao estilo do quarto e às suas necessidades de uso.

Luminárias individuais, luz indireta e abajures contribuem muito para essa proposta. Também, o uso de dimmer para controlar a intensidade é uma excelente alternativa.

4. Espelho com moldura

Com todo o estilo, essa é uma peça decorativa indispensável. Espelhos ampliam a profundidade do quarto, refletem a luz e colaboram para as boas vibrações. Além disso, são ótimos para você dar uma verificada no visual sem precisar dividir o espelho do banheiro.

5. Detalhes charmosos

Para completar o clima afetivo do ambiente, você pode acrescentar ainda alguns itens — um criado-mudo, poltrona, porta-retratos, obras de arte, porta-joias, plantas e quadros no banheiro. O que vale aqui é a afetividade e a delicadeza.

Enfim, com todas essas dicas, é bem simples montar a sua suíte master, não é? Respeitando os gostos e as personalidades dos usuários, é possível conseguir um resultado maravilhoso, com toda a inspiração, estilo e bom gosto que o espaço exige. A seguir, é só deixar por conta do amor e da felicidade!

Agora, se gostou deste post e quer receber mais informações relacionadas à decoração de ambientes e apartamentos de alto padrão diretamente no seu e-mail, é só assinar a nossa newsletter!