Goiânia é, sem dúvida alguma, uma cidade cheia de atrativos para famílias, grupos de amigos ou mesmo quem deseja se divertir sozinho. Mas, para aqueles que querem locais diferentes e aproveitar as belezas que existem por perto, ir para cidades vizinhas pode ser uma ótima alternativa.

Quer curtir o fim de semana em cidades próximas a Goiânia? Então veja opções de 5 cidades com lindos pontos turísticos e diversas opções de lazer!

1. Corumbá de Goiás

A cidade fica a pouco mais de 110 km da capital e tem como principal atração o Salto de Corumbá, uma queda d’água com 50 metros de altura. Mas você também pode apreciar as outras 6 cachoeiras belíssimas que ficam bem próximas, formando assim um complexo natural a céu aberto. Lá você encontra diversas opções de hospedagem como camping e pousada com restaurante.

2. Cocalzinho de Goiás

Para quem deseja ter lazer e também não deixar de lado opções mais radicais, em Cocalzinho de Goiás é possível unir essas duas coisas. Lá existem vários córregos e rios por perto para tomar banho e se refrescar com o calor. Para quem gosta de uma diversão com mais adrenalina, não pode deixar de conferir a tirolesa Voo dos Pireneus que possui mais de 560 metros de comprimento.

3. Cidade de Goiás

Com apenas 142 km de distância da capital, a cidade de Goiás é perfeita para quem gosta de um passeio mais campestre e também de conhecer um pouco da história do local. A cidade é bastante conhecida por ser a cidade da poetisa Cora Coralina. Lá você também encontrará cachoeiras, mas os passeios em museus e centro histórico são os pontos fortes.

Também chamada de Goiás Velho, a cidade abriga uma rica herança história do Brasil. Em 2001, ela foi reconhecida pela Unesco como Patrimônio Histórico Mundial.

4. Caldas Novas

Caldas Novas foi, nada mais, nada menos, eleita a melhor cidade turística de Goiás. E não é por acaso: estamos falando da maior concentração de águas termais do mundo. É um local que consegue oferecer hospedagem até para os mais exigentes com os seus incríveis resorts. A cidade também oferece parques aquáticos, ideal para quem vai com as crianças, e um lindo Jardim Japonês.

As águas locais possuem uma temperatura que varia entre 30 e 57°. Nada melhor para relaxar a musculatura tensa do estresse do trabalho com uma água bem quentinha ao ar livre.

5. Vila Propício

Gosta de fazer caminhadas, conhecer cavernas e grutas e admirar as belezas naturais da região? Então, a Vila Propício é o seu destino para o próximo final de semana. Aqui encontra-se o segundo maior complexo de cavernas da região Centro-Oeste e, por isso, atraem pessoas não só do Brasil, mas de diversas partes do mundo.

E depois dessa visita em diversas grutas, que tal tomar um belo banho de cachoeira? A Cachoeira Rio dos Patos e o Lago Azul com suas águas azuis e cristalinas são perfeitas para um belo mergulho.

E você? Conhece outros lugares para curtir o final de semana saindo de Goiânia? Compartilhe nos comentários!