Diversas pessoas dizem que são urbanas. Por isso, não se imaginam morando em lugares muito arborizados, pois associam natureza com a vida no interior. Bem, já foi o tempo em que as áreas verdes ficavam localizadas nas regiões rurais. Hoje, é possível unir as facilidades dos grandes centros com a tranquilidade e bem-estar do contato com a natureza.

Além de conquistar a admiração das pessoas, a presença da vegetação é capaz de valorizar um imóvel. Isso ocorre principalmente em cidades mais densas, onde o cinza das construções e dos pavimentos predomina. Inclusive, não é difícil encontrar famílias que transformam as áreas verdes em fatores determinantes para a escolha de casas ou apartamentos.

Ficou surpreso com essa afirmação? Quer melhorar a sua qualidade de vida morando em áreas verdes urbanas? Neste artigo, explicamos como realizar esse sonho!

 

Quais são os benefícios de morar próximo a áreas verdes?

Ao escolher viver próximo de locais naturais, você desfruta de benefícios como:

 

  1. Bem-estar

As temperaturas de locais arborizados são mais baixas e agradáveis. Melhorando as condições para o corpo, você melhora também as condições para a mente. Em áreas verdes há menos estímulo visual e sonoro, o que não ocorre no centro de grandes metrópoles que estão cheias de propagandas e barulhos, tudo isso tende a aumentar sua habilidade de concentração.

 

  1. Menor contato com a poluição

O monóxido de carbono é um gás poluente e agressivo ao ser humano. Ele é produzido em excesso nas grandes cidades por meio de carros e indústrias. Sem perceber, inalamos esse e outros gases nocivos e nosso organismo responde cedendo a uma série de doenças respiratórias. Em especial, as crianças são afetadas.

Felizmente, as árvores sugam o monóxido de carbono para a realização da sua fotossíntese. Sendo assim, quanto maior o volume de árvores, menor será a poluição do ar. Mais um motivo para morar perto de áreas verdes.

 

  1. Diferenciação no lazer

Na era das rotinas corridas e marcadas por longas jornadas de trabalho, o tempo dedicado à convivência com amigos e familiares se tornou valioso. Não é à toa que cada vez mais pessoas aproveitam os horários de folga para desfrutar do lazer ao lado daqueles que amam e admiram.

A proximidade com uma área verde é positiva nesses casos. Afinal, gramados e trechos sombreados se tornam ótimos pontos de encontro para rodas de conversas, piqueniques e atividades relaxantes. Para famílias com filhos, nada melhor que um cantinho arborizado que estimule a criançada a se divertir.

O acesso a lugares com vegetação também proporciona condições adequadas para a prática de esportes e de caminhadas ao ar livre (sozinho ou com seu pet).

 

  1. Saúde psicológica

Ao fazer uma nova atividade física você conhece mais pessoas e aumenta seu círculo social. Ter mais amigos evita problemas como ansiedade e depressão.

Estar rodeado de árvores e flores traz mais beleza a um ambiente e, fazer parte ou observar isso, libera hormônios de felicidade, oxigenando o cérebro.

 

Conheça o EuroPark e todas as suas vantagens

Os benefícios vão muito além destes, ao morar perto de uma área verde, você também poderá prevenir problemas de saúde como: diabetes, pressão alta, insônia e problemas cardiovasculares. Além de ter menos estresse e preocupação com ruídos.

Com base em todas essas vantagens, acreditamos que você ficou interessado em morar próximo de um local desses, certo?

Com base na sua resposta, apresentamos o EuroPark. Esse empreendimento conta com 11 mil m², sendo que 7 mil m² representa um parque privativo e interno, totalmente feito para que você e sua família possam usufruir da melhor maneira possível.

Além de oferecer um quintal de 7 mil m² como dissemos antes, o Parque do Cerrado (o maior parque da região com 710 mil m²) é uma proposta palpável para todos os condôminos do EuroPark, uma vez que você irá morar de frente a este parque.

Que tal conhecer nosso decorado e as propostas que temos para você? Agende uma visita hoje mesmo!