Não é de hoje que diversas pessoas ficam com dúvida na hora de adquirir um imóvel, seja ele casa ou apartamento.

Sabemos que ambos os tipos de moradias possuem vantagens, mas acredite, morar em um apartamento pode ser uma experiência fantástica para toda a família.

Então, se você quer tomar a decisão certa na hora de escolher um imóvel, continue lendo este artigo e descubra as principais vantagens de se morar em um prédio.

 

1 – Segurança

Sabemos que este item é bem comum em diversos prédios, mas pense conosco: quem não quer se sentir seguro com a família?

Ao morar em um apartamento, só irá bater a sua porta quem você autorizar, quando o porteiro lhe avisar antes pelo interfone. Ao contrário de uma casa, que você sempre estará suscetível a vendedores e demais pessoas.

Se você passa o dia fora ou vive viajando, morar em um apartamento é mais vantajoso. O motivo é simples, você não terá tanta preocupação em deixar seu lar vazio por longos períodos.

 

2 – Diversas opções de lazer

Quando o assunto é lazer, morar em um apartamento condominial é super vantajoso. Você conta com espaços destinados a isso, como: piscina, churrasqueiras, playground, salão de festas, jardim, salão de reunião e etc.

Vamos supor, em um prédio com salão de festas e churrasqueira, você pode usar esses espaços para fazer confraternizações com os amigos e familiares, assim gerando uma economia para você, uma vez que não será preciso alugar um espaço destinado a isso.

Outros prédios, já possuem academia própria, o que permite que você se exercite sem precisar sair de casa, o que além de ser muito cômodo, também é uma economia.

Caso você tenha crianças, elas poderão brincar com toda segurança e tranquilidade, uma vez que estarão em um condomínio fechado.

O mesmo serve para a piscina. Já imaginou o trabalho e o custo que dá para manter tudo limpo? Essa é a grande vantagem de se morar em um apartamento, pois toda a manutenção e limpeza desses espaços já está inclusa no valor pago do condomínio.

 

3 – Limpeza

Se você não aguenta a rotina de limpar as áreas de uma casa – piscina, churrasqueira, jardim, etc. –, morar em um apartamento é mais vantajoso.

Uma vez que o próprio condomínio fica responsável pela limpeza e conservação do ambiente externo, você precisará cuidar apenas da parte interna, que é muito mais simples e requer muito menos gastos.

 

4 – Economia

Quando o assunto é economia, acreditamos que todos possuam o mesmo interesse. E essa é mais uma vantagem de se morar em apartamento.

Ao residir neste tipo de imóvel, economizar é possível devido a utilização dos serviços do próprio condomínio.

Como citamos nos outros tópicos, ao se mudar para um apartamento, você estará economizando em segurança, uma vez que a instalação de câmeras, portões eletrônicos, alarme, cerca elétrica e outros equipamentos, estão a cargo do condomínio.

O mesmo vale para as áreas de lazer e academia, que também já estão inclusas, e dependendo do local escolhido, você também poderá descontar os gastos de gás e água, estando estes já inclusos no valor do condomínio.

 

Escolher um apartamento é ter a garantia de praticidade, lazer e segurança, uma vez que a maioria destes serviços já estarão inclusos no valor mensal do condomínio.

E você, o que acha de morar em um condomínio e poder usufruir de tudo isso? Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.